Por CBTM
A equipe combinada do Brasil com a Suíça ficou com o bronze no Aberto Junior e Juvenil da Espanha, que se encerrou neste domingo, na cidade de Platja D’Aro. Na semifinal, a Bélgica levou a melhor, vencendo por 3 a 0, e avançou à final, onde foi derrotada pelo time de Taipei/Russia.
Bruna Takahashi perdeu a primeira partida por 3 a 1. Jogando contra Eline Loyen, uma adversária canhota e com um ótimo saque, ela teve muita dificuldade na recepção e acabou sucumbindo. Depois, Leticia Nakada foi derrotada por Lisa Ling, por 3 a 0, e Camile Choe foi superada por Margo Degraef, também por 3 a 0.
No individual Juvenil, Bruna venceu todos os jogos da fase de grupos, perdendo somente um set, e conquistou o primeiro lugar do grupo. Com isso, ela avançou diretamente à oitavas de final.
No confronto que valia vaga nas quartas, Bruna superou Leonie Hartbrich, da Hungria, por 3 sets a 1, e se classificou para enfrentar a anfitriã Xuan Zhang. Diante da torcida local, a brasileira não conseguiu impor seu jogo e acabou sendo eliminada, ao perder por 3 sets a 1.