Notícia

Meninas do Brasil conquistam um ouro, uma prata e um bronze na Eslováquia

Por CBTM

15/05/2014 14h26


As disputas individuais do Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Eslováquia terminaram nesta quinta-feira. O evento, que se encerra no dia 17 de maio, entra agora nas disputas por equipes.

O saldo dos brasileiros é de três medalhas. Além do ouro conquistado por Bruna Alexandre na classe 10, Carla Azevedo garantiu a prata na classe 02, ao ficar em segundo no grupo único da categoria, atrás apenas da chinesa Jing Liu. O bronze foi conquistado por Joyce Oliveira. Ela alcançou as semifinais da classe 04, mas perdeu para Miao Zhang, por 3 sets a 0. A chinesa conquistou o ouro.

No masculino, os brasileiros não tiveram muita sorte. Aloisio Junior foi eliminado pelo sul-coreano Chang-ho Lee nas oitavas de final da classe 01, após derrota por 3 sets a 0. Na classe 02, Iranildo Espíndola também perdeu para um sul-coreano nas oitavas. O algoz foi Soo Yong Cha, que fez 3 a 1 contra o brasileiro.

Na classe 07, Paulo Salmin não passou da primeira eliminatória após a fase de grupos. Ele teve pela frente o francês Kevin Dourbecker e sucumbiu pelo placar de 3 a 1. Já na classe 10, Carlos Carbinatti foi derrotado pelo espanhol José Reyes, por 3 a 0, e deu deus ainda nas oitavas. 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Crédito da Foto: Luciano Possamai

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?