Por CBTM
As disputas individuais do Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Eslováquia terminaram nesta quinta-feira. O evento, que se encerra no dia 17 de maio, entra agora nas disputas por equipes.
O saldo dos brasileiros é de três medalhas. Além do ouro conquistado por Bruna Alexandre na classe 10, Carla Azevedo garantiu a prata na classe 02, ao ficar em segundo no grupo único da categoria, atrás apenas da chinesa Jing Liu. O bronze foi conquistado por Joyce Oliveira. Ela alcançou as semifinais da classe 04, mas perdeu para Miao Zhang, por 3 sets a 0. A chinesa conquistou o ouro.
No masculino, os brasileiros não tiveram muita sorte. Aloisio Junior foi eliminado pelo sul-coreano Chang-ho Lee nas oitavas de final da classe 01, após derrota por 3 sets a 0. Na classe 02, Iranildo Espíndola também perdeu para um sul-coreano nas oitavas. O algoz foi Soo Yong Cha, que fez 3 a 1 contra o brasileiro.
Na classe 07, Paulo Salmin não passou da primeira eliminatória após a fase de grupos. Ele teve pela frente o francês Kevin Dourbecker e sucumbiu pelo placar de 3 a 1. Já na classe 10, Carlos Carbinatti foi derrotado pelo espanhol José Reyes, por 3 a 0, e deu deus ainda nas oitavas.