Notícia

Disputa por equipes começa com medalhas para o Brasil no Aberto da Eslováquia

Por CBTM

17/05/2014 15h18


Já virou rotina para a delegação brasileira: dia de competição, dia de medalha! Realizado na cidade de Bratislava, o Aberto Paralímpico da Eslováquia chegou à sua reta final. O dia 16/05 foi marcado pelo fim da fase de grupos, cujo desfecho está programado para amanhã, dia 17/05. 
 
Disputando em equipes, o time feminino que conseguiu melhor resultado foi o pertencente à classe 10. Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Marques venceram os três confrontos disputados pelo placar de 3 a 1. Vale destacar que Bruna, sempre ela, venceu duas partidas no individual e mais duas nas duplas, sendo o destaque da equipe. Pelas semifinais, o time verde-amarelo enfrentará a Turquia 2.
 
O combinado Brasil/Itália, formado por Carla Azevedo e Francesca Lazzaro, foi eliminado com três derrotas por 3 a 0, na classe 1-3. Na classe 4-5, apesar de Joyce Oliveira ter vencido as duas partidas individuais no confronto decisivo, o destino não foi diferente: eliminação do combinado Brasil/Eslovênia com duas derrotas (3 a 0 e 3 a 2). Simone Cordeiro Vieira foi outra que deu adeus à competição: defendendo o combinado Brasil/Rou/Lat, viu sua equipe ser eliminada com três derrotas por 3 a 0.
 
No masculino, pela classe 1, Aloisio Lima Junior e Bruno de Paula são os remanescentes brasileiros no Aberto. Após perderem a primeira partida por 3 a 0, a equipe se recuperou ganhando as duas restantes (3 a 0 e 3 a 2), com destaque para a partida decisiva, na qual venceu o combinado Argentina/Rússia, conseguindo se classificar em segundo. Na semifinal, terão pela frente o combinado França/Itália. 
 
Pela classe 2, o time brasileiro formado por Guilherme Costa, Iranildo Espíndola e Ronaldo Machado foi eliminado com duas derrotas e uma vitória. Destaque para Guilherme, vencedor da partida contra o sul coreano Cha Soo Young, número 9 do ranking mundial. Pela classe 7, Gilberto Onofre foi eliminado juntamente com Daryl Sterling (EUA) com duas derrotas.
 
A história se repetiu nas classes 8 e 9, com algumas ressalvas: Israel Stroh, Luiz Filipe Guarnieri e Paulo Sérgio Salmin avançaram às oitavas, com uma vitória e uma derrota, mas foram eliminados na sequência pelo combinado Bélgica/ Reino Unido. Vale destacar e muito, a categórica vitória de Israel, ainda pela fase de grupos, diante do chinês Churen Sun, número 6 do ranking mundial. Pela classe 9, o combinado Brasil/Reino Unido, composto por Erick Higa e Ashley Facey-Thompson deu adeus ao torneio com duas derrotas e uma vitória. 
 
Amanhã (17/05), serão conhecidos os campeões pela disputa em equipes e ocorrerá a cerimônia de encerramento da competição. O Brasil já tem, pelo menos, duas medalhas de bronze garantidas, sendo uma no feminino e outra no masculino.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?