Por CBTM
Duas medalhas de ouro no individual e duas de prata por equipes na classe 10 dos Abertos de Tênis de Mesa Paralímpico da Eslováquia e da Eslovênia, disputados no início do mês. É com essa bagagem recente que Bruna Alexandre, quarta do ranking mundial, chega para a disputa do Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 22 e 25 de maio, em Fortaleza, no Ceará.
Mesmo com o favoritismo, Bruna acha que terá vida fácil no torneio nacional, mas admite que chega com algumas vantagens em relação às adversárias.
“Acho que saio na frente por causa do ritmo de jogo. Estava numa competição internacional, jogando bastante nas últimas semanas, incluindo o período de treinos na França. Então, estou bem focada, com ritmo, e acho que isso pode ser uma vantagem”, disse a atleta do São Caetano, que prefere não apontar uma oponente que posso complicar sua vida. “É difícil falar sobre isso. Na hora do jogo eu só penso no que vou fazer. Vou jogar e ver como será o torneio”.
Além da diferença dos adversários, Bruna vai encarar outra mudança: a do clima. Depois de atuar em temperaturas baixas no Leste Europeu, ela vai para o Nordeste brasileiro, onde o clima quente impera o ano inteiro. Ela garante estar preparada.
“Nem penso nessa mudança. Quando entro na mesa para jogar, começo a suar e concentração aumenta e esqueço de tudo isso. Não acho que vá me atrapalhar”, explicou Bruna, ressaltando a preparação diária que vem fazendo para vencer o cansaço. “Cheguei da Europa essa semana e já tenho o Brasileiro. Vou descansar e depois vou só fazer um trabalho físico. Estarei em Fortaleza a partir de quinta, e na sexta já tem jogo”, finalizou.
A estréia de Bruna na competição será contra a companheira de seleção, Danielle Rauen, da Associação São Bento do Sul, de Santa Catarina.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.