Notícia

Secretário do Ministério do Esporte será homenageado no Campeonato Brasileiro

Por CBTM

20/05/2014 19h41


A evolução evidente do Tênis de Mesa do Brasil está sendo reconhecida pelo Ministério do Esporte. Pela primeira vez com as duas seleções na primeira divisão mundial, e com três atletas entre os Top-100 do ranking mundial no masculino, a modalidade vive o seu melhor momento no país.

Um dos maiores apoiadores do desenvolvimento do tênis de mesa nos últimos anos tem sido o Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento do Ministério dos Esportes, Ricardo Leyser Gonçalves. Em reconhecimento, ele será homenageado na cerimônia de abertura do 45º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, dia 23, às 18h, no Ginásio da Universidade de Fortaleza, recebendo uma placa das mãos do Presidente da Confederação Brasileira, Alaor Azevedo.

“A vinda do secretário Ricardo Leyser a um evento tão emblemático e importante de nosso calendário mostra que o tênis de mesa é hoje um esporte que vem trazendo resultados históricos em nível nacional e internacional, e que o trabalho da CBTM segue na direção correta, procurando incentivar a prática do esporte em todo território nacional. O reconhecimento do Ministério dos Esportes mostra que estamos tendo nosso trabalho valorizado pelo Governo Federal”, disse Márcio Cruz, líder de eventos da CBTM.

“Este respeito vem dos grandes resultados conquistados no momento atual da modalidade no Brasil, onde podemos verificar um crescimento real na qualificação de nossos atletas em alto rendimento, visto que temos pela primeira vez nossas seleções nacionais no primeiro nível do Tênis de Mesa mundial”, completou Adalberto Ferraz, Coordenador de Arbitragem da CBTM.

O 45º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa será realizado entre os dias 22 e 25 de maio, na Universidade de Fortaleza. A cerimônia de abertura acontecerá no dia 23, com os desfiles dos clubes, a homenagem ao Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento do Ministério dos Esportes, Ricardo Leyser Gonçalves, e uma apresentação de dança típica. 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?