Por CBTM
As meninas da Seleção Brasileira que conquistou a vaga inédita para a elite do tênis de mesa mundial, com direito a título da segunda divisão do Mundial Por Equipes, no Japão, vão participar, a partir desta sexta-feira, da Liga da China de Tênis de Mesa. É a primeira vez que uma equipe das Américas é convidada a participar do torneio.
Sob o comando do técnico Hugo Hoyama, Jessica Yamada, Ligia Silva, Lin Gui e Caroline Kumahara formarão a equipe CBTM-State Grid Brasil, que é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e o clube Luneng, com patrocínio da empresa chinesa State Grid Brasil, uma das maiores empresas de energia elétrica do mundo, com mais de um milhão de empregados.
“Essa parceria é muito importante para nós, pois as condições de treinamento nesse clube são muito boas, e é mais uma porta que se abre para o desenvolvimento da nossa modalidade”, disse Hugo Hoyama.
A competição contará com vinte e quatro equipes divididas em quatro grupos de seis. As CBTM-State Grid Brasil está na chave A, ao lado de Chongqi, ShanDong Lu Nemg, Beijing Hua Xia, Shanghai Jiu Shi e Zhe Jiang. Os três primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte, onde disputarão as doze primeiras colocações. Os três últimos disputam a melhor colocação entre o 13º e 24º.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.