Notícia

Confronto entre atletas de diferentes gerações marca a disputa do Rating

Por CBTM

22/05/2014 21h32


Uma das grandes atrações da competição por rating no tênis de mesa é o cruzamento entre atletas de diferentes categorias. Em alguns casos, muito diferentes. Como o chaveamento é feito apenas por critérios técnicos, não importando a idade dos jogadores, alguns confrontos interessantes acabam acontecendo.

Um exemplo claro ocorreu nesta quinta-feira (22), durante a disputa do Rating I Masculino do 45º Campeonato Brasileiro. De um lado, Jean Costa (APCEF Manaus-AM), de 18 anos; do outro, Marlon Rocha (AABB Macapá-AM), com 53. Apesar da vitória por 3 a 0 (11-9, 11-7, 14-12), Jean, do juvenil, não escondeu que sente algumas dificuldades contra os mais experientes.

“É difícil jogar contra os mais velhos, pois a experiência conta muito. Não estou preparado para algumas situações de jogo que eles já conhecem. Mas, ainda bem que consegui vencer”, disse Jean.

Para Marlon, da categoria Veterano 50, a diferença está no preparo físico. Ele admite que o fôlego dos mais novos é difícil de ser acompanhado para um atleta de sua idade.

“Acho que joguei bem contra o Jean, mas na hora de decidir, eu não tinha mais força, enquanto ele estava inteiro. Procuro compensar na experiência, mas me faltou um pouco de preparo físico, e nele sobrou”, analisou.

O Campeonato Brasileiro dedica seu primeiro dia às competições do Rating. A partir desta sexta-feira e até domingo, acontece o torneio por ranking.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?