Definidas as oitavas de final do Ranking A feminino do Campeonato Brasileiro
Por CBTM
O 45º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa deu início, nesta sexta-feira, às competições por ranking, na Universidade de Fortaleza. Na parte da manhã foi disputada a fase de grupos do Ranking A Feminino, com a definição das classificadas para a segunda fase do torneio que segue até domingo (25). As duas primeiras colocadas de cada chave avançam.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO RANKING
No Grupo 01, Lia Ohira (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP) terminou em primeiro lugar. Ela venceu seus dois jogos, contra Amanda Marques (APCEF Manaus-AM) e Nathalia Barreira (Liga Desportiva Regional Americanense-SP), por 3 a 2 e 3 a 0, respectivamente. Amanda também venceu Nathalia e terminou em segundo.
Quem também fez bonito e avançou em primeiro foi Katia Kawai (São Caetano/Seest/Xiom-SP). Depois de superar Thayná Almeida (Santo André/ADSA/Xiom-SP) por 3 a 0, ela bateu Priscila Salvador (FME Concórdia-SC), por 3 a 1, e garantiu a primeira colocação. Em segundo, e também classificada para as oitavas de final, ficou Priscila, que bateu Tahyná por 3 a 2.
Já na chave 03, Priscila Dias (FRANTT Piracicaba-SP) foi quem levou a melhor. Com vitórias sobre Marina Michelin (Associação Chapecoense-SC) e Suelen Ramos (Associação Esportiva Lassalista-AM), ambas por 3 a 1, garantiu seu lugar nas oitavas em primeiro. Junto com ela avançou Marina, que venceu Suelen por 3 a 2.
Campeã do rating A feminino, Jéssica Prates (Associação Chapecoense-SC) mostrou sua força no Grupo 4 e avançou em primeiro, com uma vitória sobre Thais Figueiredo (KosmosClube-SP), por 3 a 1, e uma derrota para Barbara Perrone (Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP), que também avançou, pelo mesmo placar.
Na chave 05, Valesca Maranhão (Associação Itajaiense-SC) foi o destaque, atropelando Izabel José (KosmosClube-SP), por 3 a 0, e superando Gerusa Acordi (FME-Criciúma-SC), por 3 a 2. Izabela Também garantiu lugar nas oitavas, pois venceu sua partida contra Gerusa, por 3 a 1.
Bruna Alexandre confirmou seu favoritismo e passeou no grupo 6. Com uma vitória por 3 a 0 sobre Suellen Almeida (Associação Itajaiense-SC) e outra por 3 a 1 contra Alice Lavareda (APCEF Manaus-AM), ficou em primeiro, seguida por Suelen, que derrotou Alice pr 3 a 1.
Os grupos 7 e 8 contaram com quatro atletas, em vez de três. Com três vitórias, Esther Novalo (ADR Itaim Keiko/São José dos Campos-SP) ficou em primeiro no 7. Em segundo avançou Raquel Pereira (Associação de Tênis de Mesa do Litoral-PR), com duas vitórias e uma derrota. Já no 8, Carina Murashige (ADC Estrela/Santos/Fupes-SP) e Mariana Silva (Associação Desportiva MATOSTT-SP) seguiram em frente, ocupando a primeira e a segunda colocação, respectivamente.
As oitavas de final começam neste sábado, às 15h30, horário de Brasília.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.