Por CBTM
O 45º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa foi, nesta sexta-feira, palco de uma palestra de Edimilson Pinheiro, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, sobre o Programa de Voluntários Rio 2016.
Durante aproximadamente 45 minutos, Edimilson falou sobre o trabalho feito pelos voluntários e os requisitos para ocupar o posto.
“Fizemos uma ação do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 voltada para o programa de voluntários. Essa é uma das primeiras ações de todo o processo onde, depois, nós vamos cadastrar essas pessoas, elas serão selecionadas no site oficial e depois da seleção faremos um treinamento até a aplicação delas num evento teste que será em novembro de 2015”, disse Edimilson, explicando um pouco mais do processo.
“Existem dois tipos de voluntário: o generalista e o Voluntário Específico Especial (SSV na sigla em inglês). O objetivo aqui é engajar as pessoas que praticam o tênis de mesa, pois elas receberão uma senha para serem voluntárias no tênis de mesa, especificamente. Como elas têm a vivência do esporte, elas podem atuar melhor”
Os interessados no voluntariado podem fazer uma pré-inscrição no site dos Jogos, mas isso não garante a participação. A inscrição oficial será feita em uma outra etapa, entre setembro e outubro deste ano.