Por CBTM
O primeiro dia de competições do Ranking A Masculino do 45º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa terminou sem surpresas para os três atletas Top-100 do ranking mundial. Gustavo Tsuboi (36º), Hugo Calderano (78º) e Cazuo Matsumoto (83º), todos do São Caetano/Seest/Xiom-SP, avançaram à segunda fase do torneio, que se encerra no próximo domingo (25).
VEJA AQUI TODOS OS RESULTADOS DAS CATEGORIAS DO RANKING
Após vencer por W.O. Carlos Benevides (Clube dos Diários-CE), Tsuboi finalmente entrou na mesa. Pior para Gustavo de Souza, que perdeu por 3 a 0. Mesmo com a derrota, ele avançou, por conta da ausência de Benevides. Na próxima fase, Tsuboi encara Carlos Carbinatti (Branyl Capivari-SP), enquanto Gustavo pega Victor Ishiy (São Caetano/Seest/Xiom-SP).
Calderano não teve dificuldades e venceu suas duas partidas do Grupo 11 por 3 sets a 0, contra Jiro Kumagai (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP) e Marlon Spindola (ASMETT Brasília-DF). Marlon ficou em segundo e segue vivo na competição. Dennis Pinheiro Carvalho (APTM Joaçaba-SC), segundo colocado do Grupo 5, será o adversário de Caderano, enquanto Marlon pega Eric Mancini (ADR Itaim Keiko/São José dos Campos-SP), primeiro lugar do Grupo 5.
Quem também fez bonito e não perdeu um set sequer foi Cazuo Matsumoto. Suas vítimas foram Fernando César Cardoso (ADM-Petrópolis-RJ) e Alexandre da Silva (Fluminense-RJ). Este último garantiu sua vaga ao ficar com o segundo posto da chave 10. O próximo compromisso de Cazuo o colocará frente a frente com um companheiro de clube, Leonardo Tasato, segundo lugar do 12, enquanto Alexandre terá Emerson Maeda (ADC Estrela/Santos FC/Fupes-SP) como adversário.
CONFIRA OS PRÓXIMOS CONFRONTOS DO RANKING A MASCULINO
Humberto Manhani Junior x Jeff Yamada
Guilherme Spinelli x Claudio Massad
Gustavo Tsuboi x Carlos Alberto Cabinatti Jr.
Eric de Araújo x Marlon Spindola
Israel Barreto x Hélio Corrêa
Reinaldo Yamamoto x Luan de Oliveira
Emerson Maeda x Alexandre da Silva
Eric Jouti x Lidney Castro
Vitor Ishiy x Gustavo de Souza
Rafael Shimizu x Raí de Azevedo
Hugo Calderano x Denis Carvalho
Danilo Toma x Giuliano Peixoto
Henrique Narita Filho x Bruno Vital
Pedro Ramos Filho x Augusto Correa
Cazuo Matsumoto x Leonardo Tasato
Raphael de Almeida x Yuri Bavaresco
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.