Por CBTM
As brasileiras Jéssica Yamada, Caroline Kumahara, Lin Gui e Ligia Silva seguem sua participação na Liga da China. Formando a equipe CBTM-State Grid, que é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e o Clube Luneng, com patrocínio da empresa de energia elétrica State Grid, elas foram derrotadas nos dois confrontos deste sábado (24). Restando apenas mais um duelo no Grupo A, o quarteto não tem mais como superar a sexta colocação e, na próxima segunda (26), vai disputar a partida da fase que define os doze últimos colocados.
O primeiro embate deste sábado foi contra Beijing Hua Xia. Na partida inaugural, Jéssica Yamada não teve muitas chances contra Guo Yu Han, que impôs um estilo de jogo agressivo e venceu por 3 sets a 0.
Logo depois, Ligia Silva encarou Zhang Zhao e voltou a cometer os mesmos erros dos quais o técnico Hugo Hoyama havia reclamado na última sexta-feira, primeiro dia da competição, assim como aconteceu na partida de duplas com Caroline Kumahara/Lin Gui contra Xu Zi Wei/Gao Jun Yi.
“A Lígia enfrentou uma atleta com estilo defensivo e faltou um pouco de agressividade na hora de decidir, pois perdeu os dois primeiros sets por 11 a 9 e acabou sendo derrotada por 3 a 0. Nas duplas, a Carol e a Lin Gui chegaram a vencer uma parcial, mas erraram novamente em alguns momentos decisivos e perderam por 3 a 1”, analisou Hugo.
Na parte da tarde, as brasileiras voltaram à mesa, mas dessa vez para jogar contra Shanghai Jiu Shi. Apesar da vitória da dupla Jéssica/Ligia Silva diante de Wang Pin Zhu/Chen Yilian, por 3 sets a 1, o CBTM State Grid foi superado nos outros três duelos.
“O primeiro jogo foi complicado para a Lin Gui, pois a adversária devolveu todas as bolas com muita qualidade. Depois, a Carol teve muitas dificuldades na recepção, já que a Hao Rong escondia muito bem a bola na hora do saque. Quando iam para as trocas de bola ela conseguiu realiza boas jogadas, principalmente com a esquerda, mas não foi o suficiente”, explicou o treinador, lamentando, mais uma vez, os erros nos momentos de definição das parciais.
“No quarto jogo, a Lin perdeu para a Hao Rong. Ela desperdiçou uma chance de fechar o segundo set, e quando isso acontece é muito difícil reverter o quadro e vencer o jogo”, finalizou.
Neste domingo, o CBTM-State Grid terá pela frente o Zhe Jiang, na última partida do Grupo A da Liga da China.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.