Notícia

H.Hoyama lamenta erros das brasileiras em momentos decisivos da Liga da China

Por CBTM

24/05/2014 12h44


As brasileiras Jéssica Yamada, Caroline Kumahara, Lin Gui e Ligia Silva seguem sua participação na Liga da China. Formando a equipe CBTM-State Grid, que é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e o Clube Luneng, com patrocínio da empresa de energia elétrica State Grid, elas foram derrotadas nos dois confrontos deste sábado (24). Restando apenas mais um duelo no Grupo A, o quarteto não tem mais como superar a sexta colocação e, na próxima segunda (26), vai disputar a partida da fase que define os doze últimos colocados.

O primeiro embate deste sábado foi contra Beijing Hua Xia. Na partida inaugural, Jéssica Yamada não teve muitas chances contra Guo Yu Han, que impôs um estilo de jogo agressivo e venceu por 3 sets a 0.

Logo depois, Ligia Silva encarou Zhang Zhao e voltou a cometer os mesmos erros dos quais o técnico Hugo Hoyama havia reclamado na última sexta-feira, primeiro dia da competição, assim como aconteceu na partida de duplas com Caroline Kumahara/Lin Gui contra Xu Zi Wei/Gao Jun Yi.

“A Lígia enfrentou uma atleta com estilo defensivo e faltou um pouco de agressividade na hora de decidir, pois perdeu os dois primeiros sets por 11 a 9 e acabou sendo derrotada por 3 a 0. Nas duplas, a Carol e a Lin Gui chegaram a vencer uma parcial, mas erraram novamente em alguns momentos decisivos e perderam por 3 a 1”, analisou Hugo.

Na parte da tarde, as brasileiras voltaram à mesa, mas dessa vez para jogar contra Shanghai Jiu Shi. Apesar da vitória da dupla Jéssica/Ligia Silva diante de Wang Pin Zhu/Chen Yilian, por 3 sets a 1, o CBTM State Grid foi superado nos outros três duelos.

“O primeiro jogo foi complicado para a Lin Gui, pois a adversária devolveu todas as bolas com muita qualidade. Depois, a Carol teve muitas dificuldades na recepção, já que a Hao Rong escondia muito bem a bola na hora do saque. Quando iam para as trocas de bola ela conseguiu realiza boas jogadas, principalmente com a esquerda, mas não foi o suficiente”, explicou o treinador, lamentando, mais uma vez, os erros nos momentos de definição das parciais.

“No quarto jogo, a Lin perdeu para a Hao Rong. Ela desperdiçou uma chance de fechar o segundo set, e quando isso acontece é muito difícil reverter o quadro e vencer o jogo”, finalizou.

Neste domingo, o CBTM-State Grid terá pela frente o Zhe Jiang, na última partida do Grupo A da Liga da China.


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?