Por CBTM
O Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP foi o grande campeão do Troféu Eficiência Paralímpico do 45º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que se encerra neste domingo (25), na Universidade de Fortaleza. Desde que foi criada, em 2011, a equipe do técnico Carlos Koyama conquistou todos os títulos do Eficiência no Brasileiro. Curiosamente, a história vitoriosa começou em Fortaleza.
O Troféu Eficiência é dado à equipe que teve o melhor desempenho durante a competição. Cada medalha tem um peso diferente, e no final vale a soma de todos os atletas do clube. O ouro vale 650 pontos, a prata 400, e o bronze 250.
Os grandes destaques foram Dina Abreu, sete vezes campeã brasileira da classe 06, e Carlo Michell, que venceu Luiz Medina, também de Jacareí, na final, e garantiu o segundo ouro para o time paulista. Além dos dois ouros, foram conquistados três pratas e cinco bronzes, totalizando 3750 pontos.
A segunda colocação ficou com a ADFP-PR, que obteve medalhas de ouro e mais três de bronze, alcançando 3350 pontos. Maria Luiza Passos (classe 05), Welder Knaf (classe 03), Eziqiuel Babes (classe 04) e Claudiomiro Segatto (classe 05) foram os responsáveis pelos ouros.
Em terceiro lugar, com um ouro, quatro pratas e um bronze, ficou a ADFEGO Goiás-GO. Jane Rodrigues venceu Elem Silva (ADEFA Amazonas-AM) e foi a única da equipe a subir no lugar mais alto do pódio.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DO TROFÉU EFICIÊNCIA PARALÍMPICO