Por CBTM
As brasileiras Jéssica Yamada, Caroline Kumahara, Lin Gui e Ligia Silva seguem sua participação na Liga da China. Formando a equipe CBTM-State Grid, que é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e o Clube Luneng, com patrocínio da empresa de energia elétrica State Grid, elas foram derrotadas pelo time Zhe Jiang, por 3 a 1, neste domingo, pela última rodada do grupo A.
Agora, a CBTM-State Grid vai para a disputa do 13º ao 24º lugar. Nesta segunda-feira, o adversário será Jiang Su. Em caso de vitória, lutarão entre o 13º e 16º colocados. Se perderem, lutarão entre os sete últimos.
A única vitória brasileira no duelo contra Ze Jiang foi de Jéssica Yamada, que bateu Wang Lan Rui por 3 a 2. O técnico Hugo Hoyama aprovou a atuação da atleta.
“A Jéssica sacou muito bem, e a adversária não consegui devolver as bolas. Quando conseguia, a Jessica respondia com bons ataques, e isso tirou a confiança Wang. No último set, depois da virada de mesa, ela conseguiu seis pontos seguidos e fechou a partida”, analisou Hugo.
Nos outros jogos, Carol perdeu para Su Wen Lei, por 3 a 0; Ligia Silva e Lin Gui sucumbiram diante de Ge Xin Qi e Su Wen Lei nas duplas, també por 3 a 0; Caroline fez jogo duro, mas foi superada por Wang, por 3 a 2.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.