Por CBTM
Katia Kawai (São Caetano/Seest/Xiom-SP) conquistou, neste domingo, o título do Absoluto A Feminino do 45º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que foi realizado na Universidade de Fortaleza. Ela venceu sua companheira de clube, Bruna Alexandre (4ª do ranking mundial paralímpico), campeã da classe 10 paralímpica e do Rating A Feminino da competição, por 3 sets a 1 (7-11, 11-7, 11-8, 11-5).
Na semifinal, Katia havia derrotado Priscila Dias (FRANTT Piracicaba-SP) por 3 a 0, com um triplo 11-8. Já Bruna havia passado por Lia Ohira (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP) por 3 sets a 1 (8-11, 11-9, 11-7, 11-7).
“É sempre bom vencer. O pessoal é mais ou menos do mesmo nível e não dá para prever quem vai ganhar. É importante manter uma regularidade, pois há dias em que uma está jogando melhor do que a outra. É preciso manter a regularidade para conseguir o título”, disse Katia, avaliando o fato de jogar contra uma atleta que treina no mesmo clube que ela.
“O jogo contra a Bruna é sempre equilibrado, pois ela consegue antecipar alguns movimentos meus, e eu também faço isso com ela. Então, é sempre imprevisível”.
Os próximo compromissos de Katia será a Copa Espírito Santo e o Campeonato Brasileiro por Equipes, em Goiás.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.