Por CBTM
O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, acompanhado do Secretário de Esportes de Alto Rendimento do Ministério dos Esportes, Ricardo Leyser, e do Senador pelo Ceará, Inácio Arruda, visitou as obras do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza, no último final de semana, durante a realização do 45º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa.
O centro será uma das estruturas mais modernas no mundo para treinamentos e competições e está sendo construído em frente à Arena Castelão. A estrutura vai fazer parte da Rede Nacional de Treinamento que está sendo construída pelo Ministério do Esporte em todo o País. A obra, que começou em agosto de 2013, deve ser entregue no final deste ano.
Ainda em Fortaleza, Alaor Azevedo homenageou o Secretário Ricardo Leyser, em retribuição ao apoio dado ao Tênis de Mesa do Brasil. O Secretário elogiou a evolução da modalidade nos últimos anos.
“Estamos tendo grandes e agradáveis surpresas com algumas modalidades, e o Tênis de Mesa é uma delas. Desde 2013 vem obtendo resultados espetaculares, com as duas seleções na primeira divisão e três atletas no Top-100”, disse Ricardo Leyser, que recebeu uma placa da mão de Hugo Calderano, campeão brasileiro adulto no último domingo, e uma das maiores promessas do Brasil para os jogos Rio 2016.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.