Notícia

Hugo Hoyama aprova experiência na China e vê evolução no jogo das brasileiras

Por CBTM

30/05/2014 15h55


Chegou ao fim o período de treinamentos da Seleção Brasileira Feminina na China, iniciado após a disputa do Mundial Por Equipes do Japão, onde as meninas do Brasil conquistaram o título da segunda divisão e a vaga inédita para a primeira divisão do tênis de mesa mundial.

Jéssica Yamada, Caroline Kumahara, Lin Gui e Ligia Silva, comandadas pelo técnico Hugo Hoyama, participaram de treinamentos no Clube Luneng, e disputaram a forte Liga da China, a fim de adquirir experiência internacional. Hugo Hoyama aprovou o período.

“Como havia comentado antes, sabia que essa parceria com o Clube Luneng seria muito importante para a melhora das nossas jogadoras, e volto a confirmar isso. Os treinos aqui são ótimos, com jogadores de alto nível e treinadores que exigem muito das atletas, por isso elas treinam duro o tempo inteiro”, analisou o treinador, confirmando a evolução das meninas até mesmo diante dos olhos chineses.

“Tivemos nosso último treino nesta tarde e fechamos bem o trabalho. Jogamos contra as meninas do Luneng e, no geral, vencemos por 5 a 4. A Lin Gui não participou pois estava com dores no braço, então resolvi poupá-la, já que semana que vem ela disputada a Copa Latino-americana, no Paraguai, junto com a Caroline e a Lígia. Com certeza deixamos uma boa impressão, e é muito importante isso. Quando elas chegaram, antes da Liga, o técnico não as colocava para treinar com as mais fortes, mas com o passar dos dias, viram que nosso nível era melhor do que eles pensaram, e no final, sempre treinávamos com as melhores”, explicou.

Deixando a China, Hugo Hoyama destacou sua satisfação com as meninas brasileiras e espera seguir colhendo os frutos nos próximos torneios.

“Vou sair daqui satisfeito com elas. Tenho certeza de que elas também voltarão mais motivadas e confiantes para seguir melhorando e conquistando outros resultados positivos para o Brasil. Agradeço a ajuda da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério dos Esportes pelo apoio. Juntos estamos crescendo e a caminho de grandes conquistas”, finalizou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 
 
 
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?