Por CBTM
O brasileiro Hugo Calderano, 78º do ranking mundial, assinou, nesta sexta-feira, seu contrato com o clube alemão Ochsenhausen, um dos mais tradicionais do esporte na Alemanha e que já conquistou o título nacional em três oportunidades (1997, 2000, 2004). Hugo não escondeu sua felicidade com a transferência.
“A transferência é importante porque vou poder jogar com mais frequência contra os top 100 e isso certamente vai ajudar a desenvolver meu jogo”, comentou o brasileiro.
Além de Hugo Calderano, que na foto aparece ao lado do presidente Kristijan Pejinovic e do técnico Daniel Zwickl, a equipe já confirmou que continuará com inglês Liam Pitchford de 20 anos e com o francês Simon Gauzy, de 19.
Técnico da Seleção Brasileira Masculina, o francês Jean-René Mounie aprovou a ida de Hugo para o Ochsenhausen e rasgou elogios ao time alemão.
“Esse é um dos melhores clubes da Europa, não só em relação à equipe, mas também em estrutura de treino. Eles já ganharam três vezes o título alemão, e vai ser muito bom para o Hugo ser incluído nesse grupo”, analisou Jean-René Mounie, treinador da seleção brasileira masculina, ressaltando a evolução dos brasileiros em nível mundial.
“O mais positivo é que vários clubes de alto nível, da França e agora da Alemanha, pensam que os brasileiros têm o perfil interessante para participar dos melhores campeonatos do mundo. O Hugo vai jogar pelo Ochsenhausen, o Gustavo Tsuboi vai jogar no Bergneustadt...isso é muito importante”, completou.
A dois anos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Jean-René vê ?essa transferência como uma ótima oportunidade de melhoria para o Brasil.
“Isso é fruto de uma evolução importante dos jogadores brasileiros. Temos mais dois anos antes dos Jogos Olímpicos e esse tipo de oportunidade pode ajudar bastante os atletas para evoluir mais e, talvez, alcançar um outro patamar”, finalizou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.