Notícia

Após ótimo desempenho na Europa, brasileiros sobem no ranking paralímpico

Por CBTM

03/06/2014 16h34


 

O tênis de mesa paralímpico do Brasil teve boas notícias nesta segunda-feira, quando foi atualizado o ranking mundial da categoria. Atletas que participaram dos Abertos da Eslovênia e da Eslováquia, no mês de maio, evoluíram na lista dos melhores do mundo, divulgada no último dia 2 de junho. Esses foram os dois principais torneios antes da disputa do Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico, a ser realizado de 06 a 15 de setembro, em Pequim, China.

O maior destaque é Bruna Alexandre, que ocupava a quarta posição na classe 10 e no geral, e agora é a terceira nas duas listas. Ela ficou a apenas dezesseis pontos de ultrapassar a chinesa Qian Yang, número dois do mundo e de quem Bruna ganhou na Eslováquia. Na Eslováquia e na Eslovênia, Bruna disputou vinte e cinco jogos e ganhou todos.

Quem também subiu foi Joyce Oliveira. Ela ocupava a nona colocação na classe 04, e agora está em sexto, depois de conquistar trinta pontos nos torneios europeus. Em janeiro de 2011, Joyce era a número trinta do mundo, e evoluiu vinte e quatro posições em três anos.

No masculino, os destaques foram os atletas da classe 08. Israel Stroh e Luiz Filipe Manara subiram 4 e 5 posições, respectivamente, chegando ao 20º e 25º lugar no ranking mundial. O resultado é promissor, visto que venceram alguns atletas Top-15 do ranking Mundial, e levando em conta que estes foram os dois primeiros torneios dos quais Luiz Filipe Manara participou na Europa.

Entre os cadeirantes, Guilherme Costa, da classe 02, e Bruno Braga, da classe 01 se sobressaíram. Guilherme agora está na 22ª colocação do ranking da classe 02, ultrapassando o companheiro de seleção Ronaldo Souza. Guilherme, desta forma, assume a posição de número dois no ranking das Américas, atrás apenas do também brasileiro Iranildo Espíndola. Bruno Braga chegou ao 19º lugar, e voltou ao Top-20, subindo quatro posições em apenas dois torneios.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
 
 
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?