Associação Jauense de Tênis de Mesa/NIE comemora o sucesso da Detecção de Talentos, em Piracicaba
Por CBTM
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa realizou, no último fim de semana (do dia 30/05 ao dia 04/06), no Centro de Treinamento da Fran TT - Training Center, na cidade de Piracicaba, a Detecção de Talentos Olímpicos do estado de São Paulo. Com a coordenação de Omar Barbosa e Márcio Aragão, responsáveis pela realização do evento, o projeto visa encontrar novos talentos da modalidade com idades entre oito e doze anos, os quais serão selecionados para a Detecção de Talentos Nacional.
A técnica Dani Bassi, da Associação Jauense de Tênis de Mesa/NIE, participou do evento acompanhada de cinco de seus atletas indicados para a detecção – André Luiz Reis, Mario Pedrono, Otávio Mendonça, Pedro Monari e Samuel Viegas.
Segundo a assessora de imprensa da AJTM, Eliete, apesar do pouco tempo de prática da modalidade, os meninos mostraram talento e determinação. A assessora ressaltou ainda que esses eventos são bastante positivos para os futuros atletas, pois mostra que o sonho de se tornar um atleta de alto nível e até mesmo ingressar na seleção brasileira, são metas plenamente possíveis
Para a técnica Daniela, independente de resultados de imediato, esses projetos da Confederação estimulam bastante os jovens atletas, que sempre mostram um rendimento ainda maior nos treinos que precedem os eventos.
Segundo o coordenador Estadual André Balint, o destaque maior foi a vontade e a dedicação de todos durante a detecção – atletas, técnicos e coordenadores.
Ainda sem data e local definidos, a Detecção de Talentos Nacional deverá ser realizada até o final do mês de julho.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.