Por CBTM
A Copa Brasil Sul Sudeste II de Tênis de Mesa, que está sendo realizada na cidade de Videira, em Santa Catarina, entre 5 e 8 de junho, teve seu primeiro dia dedicado às competições por rating. São vinte e três categorias em jogo, entre masculinas e femininas, lutando por uma medalha no torneio que monta as chaves de acordo com o nível técnico, independentemente da idade.
Logo na parte da manhã foram conhecidos os campeões das seguintes categorias: Rating F Masculino, Rating G Masculino e Feminino, e Rating O Masculino.
No Rating F Masculino, quem levou a melhor foi Felipe Silveira (FME Criciúma-SC). Depois de passar por Gustavo Ushishima (São Caetano/Seest/Xiom-SP) na semifinal, por 3 sets a 1, ele venceu Renan Silva (APTM Joaçaba-SC) na decisão. Após perder a primeira parcial, ele se recuperou e venceu as três seguintes, fechando a partida em 3 a 1 (11-13, 11-9, 13-11, 11-5).
Quem também conquistou a medalha de ouro foi Enrico Piccin (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP), no Rating G Masculino. Sua primeira vítima foi Andre Matsumara (Ateme/Clube Coopercotia-SP), com uma vitória por 3 sets a 1. Na sequência, ele passou por Felipe Choukoski, pelo mesmo placar, com parciais de 16-14, 5-11, 11-4, 11-4, e garantiu seu llugar no degrau mais alto do pódio.
Ainda no Rating G, mas agora no feminino, uma decisão entre atletas da FME Criciúma-SC. Narita Goulart venceu Daniela Marcelino, por 3 sets a 0 (11-6, 11-7, 11-7) e garantiu o ouro. Os bronzes ficaram com Mai Sekimoto e Amy Sekimoto, ambas da ACEAS Falcões/Corinthians/Suzano-SP).
Finalizando as decisões da parte da manhã, quem brilhou foi Hikaru Teraguchi (Nipo Sorocaba-SP). Ele venceu Nathã Heiderscheidt (Associação Mesatenista de Alfredo Wagner-SC) na semifinal e coroou a campanha vitoriosa contra Vinicius Perroni (Associação Mesatenista de Alfredo Wagner-SC), por 3 sets a 1 (11-4, 5-11, 11-4, 11-7).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.