Por CBTM
A classificação dos três brasileiros para as quartas de final da Copa Latino Americana de Tênis de Mesa deixou o técnico Jean-Rene Mounie contente. Com Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi classificados em primeiro do grupo, e Victor Ishyi garantido nas quartas de final, mas ainda com uma partida por fazer para decidir o primeiro lugar do Grupo 3, o treinador francês da seleção brasileira destacou a força dos atletas.
“O Cazuo foi o primeiro colocado do grupo dele. Começou vencendo o Fermin Tenti por 4 a 1, sem maiores problemas. Depois, venceu o Alberto Mino, do Equador, por 4 a 2. Ele foi bem nos três primeiros sets, mas depois cometeu alguns erros que o fizeram perder confiança. Mas, ele reagiu e conseguiu fechar o jogo. Em geral, o nível do jogo dele foi muito bom”, disse Jean-René, que também avaliou o desempenho de Gustavo Tsuboi, chamando atenção para a força mental do brasileiro.
“O Tsuboi venceu o primeiro jogo por 4 a 1, com facilidade. O paraguaio jogou muito bem, mas o nível do brasileiro é muito mais alto e ele usou seus recursos para vencer. Contra o Gaston Alto, da Argentina, foi bem mais complicado. Ele teve a oportunidades de fechar alguns sets, mas não conseguiu. Taticamente o jogo pode ser melhor, mas a única meta dele nesse tipo de competição é vencer, então estou feliz por ele ter mantido a cabeça fria e ter fechado o jogo em 4 a 3”, completou.
O outro brasileiro do torneio é Victor Ishyi, que ainda não fechou sua participação no Grupo 3. Já classificado para as quartas de final, ele vai disputar o primeiro lugar contra Marcelo Aguirre, do Paraguai, neste sábado.
“O Victor ainda tem um jogo pela frente, mas ele começou muito bem, vencendo o Song Liu, da Argentina. A qualidade saque/recepção dele foi muito alta”, finalizou.