Por CBTM
Duas das três brasileiras que estão no Paraguai para a Copa Latino Americana ITTF garantiram vaga nas semifinais da competição. Caroline Kumahara e Ligia Silva passaram pelas quartas de final e seguem na briga pelo título, enquanto Lin Gui poderá apenas torcer pelas companheiras, já que foi eliminada.
Os desafios das brasileiras nas semifinais acontecerão neste domingo, último dia do torneio. A campeã representará a América Latina na Copa do Mundo ITTF, no final deste ano, em Bangkok.
A primeira a entrar na mesa foi Ligia Silva. Depois de um começo mais difícil, ela impôs seu melhor jogo não deu chance alguma Carelyn Cordero, do Paraguai. Com parciais de 11-9, 11-9, 11-6, 11-3, fechou a partida em 4 sets a 0, avançando para as semifinais. Adversária de Ligia será Adriana Diaz, de Porto Rico, algoz de Lin Gui nas quartas de final.
Um pouco depois foi a vez de Caroline Kumahara mostrar sua força. Ela venceu os três primeiros sets, mas viu Rheann Chung esboçar uma reação no quarto. No entanto, voltou à carga e fechou a partida em 4 a 1 (11-6,11-6,11-7,11-13,11-9). O próximo desafio de Caroline Kumahara será contra Gremlis Arvelo, da Venezuela.
Lin Gui não conseguiu manter o nível de atuação que vinha tendo no torneio e acabou eliminada pela porto-riquenha Adriana Diaz. Ela perdeu por 4 sets a 1 (11-8,11-9,11-7,6-11,11-8) e deu adeus à luta pelo título.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.