Por CBTM
Os sábados da Copa Brasil sempre são especiais, com as competições paralímpicas tendo sua vez. Na edição Sul-Sudeste II, que está sendo realizada em Videira não foi diferente. Foram doze categorias disputadas por atletas mostrando todo o poder de superação que o esporte traz.
As mulheres deram show de competitividade e foram cinco classes em disputa. Na Classe 04 Feminina, quem levou a melhor foi Michelle Ramos (FEM Criciúma-SC). Ela enfrentou Cibele Pereira (OIPDT Taguatinga-DF) e venceu por 3 sets a 1 (9-11, 11-6, 11-4, 11-7). Os bronzes ficaram com Alana Camara (OIPDT Taguatinga-DF) e Fabiula Silva (OIPDT Taguating-DF).
Sonia Oliveira (Clube Tênis de Mesa Jacareí-SP) foi a grande vencedora da classe 05 entre as mulheres, ao derrotar Raiza Silva (São Bernardo/Asa/Palmeiras-SP) na decisão, por 3 sets a 0 (11-3, 11-6, 11-6). Também subirão ao pódio Soraia Alvarenga e Marliane Amaral, ambas do ADIPPNE São Paulo-SP.
Confirmando seu favoritismo na classe 07 feminina, a heptcampeã brasileira Dina Abreu (Clube Tênis de Mesa Jacareí-SP) derrotou sua companheira de clube, Irene Silva, por 3 sets a 1 (12-14, 11-1, 11-5, 11-7) e garantiu mais um título para sua extensa coleção. Agatha Fernandes, também do Clube Tênis de Mesa Jacareí-SP, e Silvana Rodrigues (Associação Itajaiense-SC), levaram o bronze.
Mais um ouro para a FME Criciúma-SC veio através de Helen Peglow, que venceu Carolina Maldonado (ADIPPNE São Paulo-SP) por W.O. na decisão da classe 10 das mulheres.
Já na classe 11, nada de W.O.. Iliane Faust (APAE de Francisco Beltrão-PR) entrou na mesa e derrotou Tatiane Freitas (ILECE Londrina-PR) pelo placar de 3 sets a 2 (11-8, 11-9, 9-11, 4-11, 11-6), garantindo o lugar mais alto do pódio. Os terceiros lugares ficaram com Pamela Boel (Associação Itajaiense-SC) e Ana Paula Cordeiro (APAE de Francisco Beltrão-SP).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.