Notícia

Campeões das classes paralímpicas masculinas se destacam na Copa Brasil

Por CBTM

08/06/2014 00h29


Foram disputados, neste sábado, os torneios paralímpicos da Copa Brasil Sul-Sudeste II, em Videira, Santa Catarina. Como acontece em todas as etapas, o sábado compreende todos os jogos dos atletas com necessidades especiais. Nesta edição, foram disputadas doze classes, sendo cinco femininas (confira aqui como foi) e sete masculinas.
 
A FME Criciúma dominou as disputas da classe 03 masculina. Jean Carlo Padilha e Conrado Contessi fizeram a final, com Jean levando a melhor, por 3 a 0 (11-6, 11-3, 11-7). Além do ouro e da prata, os catarinenses levaram um dos bronzes, com Isaias Assis, enquanto Anderson Miranda ficou com o outro.
 
Eziquiel Babes (ADFP-PR) confirmou seu favoritismo e faturou a classe 05 masculina. Ele venceu Guilherme Rocha (Clube Tênis de Mesa Jacareí-SP) por 3 a 0 (11-5, 11-5, 11-8) na grande final. As medalhas de bronze foram conquistadas por Chiang Ya Ming (APMDFE-SP) e Paulo Oliveira (AACD São Paulo-SP).
 
Na classe 07, quem brilhou foi Felipe Formentin (FME Criciúma-SC), que faturou o ouro e deixou Gilberto Onofre (Associação Itajaiense-SC) com a prata, ao triunfar por 3 a 0 (16-14, 11-6, 11-9). Flávio Silveira (CCP APTM Piracicaba-SP) e Luiz Medina, o Kaike, penduraram o bronze no peito.
 
Francisco Melo (Associação Cearense de Tênis de Mesa-CE) foi o grande vencedor da classe 08, ao fazer Alexon Piccolin (A/Rampa–Associação Regional De Deficientes Físicos-RS) sucumbir pelo placar de 3 a 1 (5-11, 11-6, 11-8, 11-8). Também subiram ao pódio Franklin Alves (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP) e João Junior (Associação Esportiva Indaiatubana-SP).
 
Entre os atletas da classe 09, o campeão foi Leonardo Silva (Santa Cecilia/LSTM/Saldanha da Gama-SP), com uma vitória sobre Edimilson Pinheiro (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP), por 3 a 1 (11-4, 11-2, 7-11, 11-9) na final. Os bronzes ficaram com Guilherme Ifagner (Associação Esportiva Indaiatubana-SP) e Ramon Silva (FME Criciúma-SC).
 
Na classe 10, Diego Moreira (São Carlos TM-SP) fez a decisão contra William Almeida (clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP) e levou a melhor, com 3 set a 1 (11-8, 12-14, 11-5, 11-5). Alexandre Caldeira (Associação Esportiva Indaiatubana-SP) e Eric Reis levaram o bronze.
 
Por fim, Juliano Miranda (APAE de Francisco Beltrão-SP) foi o vencedor da classe 11, deixando Lucas Maciel (Santa Cecilia/LSTM/Saldanha da Gama-SP) com a prata. Giovane Kostaneski (Associação Itjaiense-SC) e João Costa (ILECE Londrina-PR) terminaram em terceiro.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?