Campeões das classes paralímpicas masculinas se destacam na Copa Brasil
Por CBTM
Foram disputados, neste sábado, os torneios paralímpicos da Copa Brasil Sul-Sudeste II, em Videira, Santa Catarina. Como acontece em todas as etapas, o sábado compreende todos os jogos dos atletas com necessidades especiais. Nesta edição, foram disputadas doze classes, sendo cinco femininas
(confira aqui como foi) e sete masculinas.
A FME Criciúma dominou as disputas da classe 03 masculina. Jean Carlo Padilha e Conrado Contessi fizeram a final, com Jean levando a melhor, por 3 a 0 (11-6, 11-3, 11-7). Além do ouro e da prata, os catarinenses levaram um dos bronzes, com Isaias Assis, enquanto Anderson Miranda ficou com o outro.
Eziquiel Babes (ADFP-PR) confirmou seu favoritismo e faturou a classe 05 masculina. Ele venceu Guilherme Rocha (Clube Tênis de Mesa Jacareí-SP) por 3 a 0 (11-5, 11-5, 11-8) na grande final. As medalhas de bronze foram conquistadas por Chiang Ya Ming (APMDFE-SP) e Paulo Oliveira (AACD São Paulo-SP).
Na classe 07, quem brilhou foi Felipe Formentin (FME Criciúma-SC), que faturou o ouro e deixou Gilberto Onofre (Associação Itajaiense-SC) com a prata, ao triunfar por 3 a 0 (16-14, 11-6, 11-9). Flávio Silveira (CCP APTM Piracicaba-SP) e Luiz Medina, o Kaike, penduraram o bronze no peito.
Francisco Melo (Associação Cearense de Tênis de Mesa-CE) foi o grande vencedor da classe 08, ao fazer Alexon Piccolin (A/Rampa–Associação Regional De Deficientes Físicos-RS) sucumbir pelo placar de 3 a 1 (5-11, 11-6, 11-8, 11-8). Também subiram ao pódio Franklin Alves (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP) e João Junior (Associação Esportiva Indaiatubana-SP).
Entre os atletas da classe 09, o campeão foi Leonardo Silva (Santa Cecilia/LSTM/Saldanha da Gama-SP), com uma vitória sobre Edimilson Pinheiro (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP), por 3 a 1 (11-4, 11-2, 7-11, 11-9) na final. Os bronzes ficaram com Guilherme Ifagner (Associação Esportiva Indaiatubana-SP) e Ramon Silva (FME Criciúma-SC).
Na classe 10, Diego Moreira (São Carlos TM-SP) fez a decisão contra William Almeida (clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP) e levou a melhor, com 3 set a 1 (11-8, 12-14, 11-5, 11-5). Alexandre Caldeira (Associação Esportiva Indaiatubana-SP) e Eric Reis levaram o bronze.
Por fim, Juliano Miranda (APAE de Francisco Beltrão-SP) foi o vencedor da classe 11, deixando Lucas Maciel (Santa Cecilia/LSTM/Saldanha da Gama-SP) com a prata. Giovane Kostaneski (Associação Itjaiense-SC) e João Costa (ILECE Londrina-PR) terminaram em terceiro.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.