Por CBTM
O ótimo desempenho dos brasileiros na Copa Latino-Americana vem deixando o técnico Jean-René Mounie feliz da vida. Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto e Vitor Ishiy avançaram às semifinais da competição, que se encerra neste domingo, em Assunção, no Paraguai.
Tsuboi e Cazuo já são velhos conhecidos dos amantes do tênis de mesa, com ampla experiência internacional. Mas, Vitor Ishiy, de apenas 18 anos, vem surpreendendo com um jogo agressivo e regular durante as disputas no Paraguai. Seu jeito de atuar chamou a atenção do treinador francês da seleção brasileira.
“Depois de ter um bom desempenho na fase de grupos, o Vitor venceu o Gaston Alto nas quartas de final e está classificado para as semifinais. O resultado já é espetacular, mas o mais importante é o jeito que ele está jogando, com muita regularidade, motivação e convicção. Ele está aproveitando bastante essa competição”, disse Jean-René sobre o atleta de apenas 18 anos.
Na semifinal, Vitor vai enfrentar Cazuo Matsumoto, que teve dificuldades para vencer o porto-riquenho Daniel Gonzalez. No entanto, no momento mais difícil, o brasileiro conseguiu manter a concentração e fechou o jogo em 4 a 3.
“O Cazuo não conseguiu manter a regularidade na concentração e o jogo foi muito perigoso. Mas, destacando os pontos positivos, vale ressaltar que quando estava em desvantagem, voltou ao seu alto nível e venceu as duas últimas parciais, garantindo a vaga”, analisou o treinador.
“Depois de um confronto complicado contra o argentino Gaston Alto, o Tsuboi teve uma partida tranquila diante do Alberto Mino, do Equador. Com bons saques, uma recepção precisa e belos contra-ataques, fechou em 4 a 0, sem maiores problemas”, finalizou.
As semifinais masculinas começarão às 14h45 deste domingo, com o confronto entre Gustavo Tsuboi e Marcos Madrid. Às 15h30, será a vez Cazuo Matsumoto e Vitor Ishiy se enfrentarem.