Notícia

Atuações seguras de Vitor Ishiy chamam atenção do técnico da seleção brasileira

Por CBTM

08/06/2014 11h58


O ótimo desempenho dos brasileiros na Copa Latino-Americana vem deixando o técnico Jean-René Mounie feliz da vida. Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto e Vitor Ishiy avançaram às semifinais da competição, que se encerra neste domingo, em Assunção, no Paraguai.

Tsuboi e Cazuo já são velhos conhecidos dos amantes do tênis de mesa, com ampla experiência internacional. Mas, Vitor Ishiy, de apenas 18 anos, vem surpreendendo com um jogo agressivo e regular durante as disputas no Paraguai. Seu jeito de atuar chamou a atenção do treinador francês da seleção brasileira.

“Depois de ter um bom desempenho na fase de grupos, o Vitor venceu o Gaston Alto nas quartas de final e está classificado para as semifinais. O resultado já é espetacular, mas o mais importante é o jeito que ele está jogando, com muita regularidade, motivação e convicção. Ele está aproveitando bastante essa competição”, disse Jean-René sobre o atleta de apenas 18 anos.

Na semifinal, Vitor vai enfrentar Cazuo Matsumoto, que teve dificuldades para vencer o porto-riquenho Daniel Gonzalez. No entanto, no momento mais difícil, o brasileiro conseguiu manter a concentração e fechou o jogo em 4 a 3.

“O Cazuo não conseguiu manter a regularidade na concentração e o jogo foi muito perigoso. Mas, destacando os pontos positivos, vale ressaltar que quando estava em desvantagem, voltou ao seu alto nível e venceu as duas últimas parciais, garantindo a vaga”, analisou o treinador.

“Depois de um confronto complicado contra o argentino Gaston Alto, o Tsuboi teve uma partida tranquila diante do Alberto Mino, do Equador. Com bons saques, uma recepção precisa e belos contra-ataques, fechou em 4 a 0, sem maiores problemas”, finalizou.

As semifinais masculinas começarão às 14h45 deste domingo, com o confronto entre Gustavo Tsuboi e Marcos Madrid. Às 15h30, será a vez Cazuo Matsumoto e Vitor Ishiy se enfrentarem.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
 
 
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?