FME - CRICIÚMA - SC conquista o Troféu Eficiência Paralímpico da Copa Brasil
Por CBTM
O FME - CRICIÚMA - SC foi o grande campeão do Troféu Eficiência Paralímpico da Copa Brasil Sul Sudeste II de Tênis de Mesa, que se encerra neste domingo (08), no Ginásio Medalhão, em Videira (SC). O título da equipe catarinense põe um fim na hegemonia do Clube de Tênis de Mesa Jacareí - SP, vencedor de todas as edições do Eficiência, desde que foi criado, em 2011.
O Troféu Eficiência é dado à equipe que teve o melhor desempenho durante a competição. Cada medalha tem um peso diferente, e no final vale a soma de todos os atletas do clube. O ouro vale 650 pontos, a prata 400, e o bronze 250.
A equipe de Criciúma ficou em primeiro lugar graças às suas quatro medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. Michele Ramos, Helen Peglow, Jean Carlo Padilha e Felipe Formentin garantiram o primeiro lugar no pódio para o time do sul. Foram somados 2250 pontos.
A segunda colocação ficou com o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, que obteve dois ouros: um com Sonia Oliveira e outro com Dina Abreu; A equipe paulista ficou com 1890 pontos.
Em terceiro lugar, veio a APAE de São Francisco Beltrão - PR, com duas medalhas de ouro, conquistadas por Iliane Faust e Juliano Miranda. A equipe paranaense terminou com 930 pontos.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DO TROFÉU EFICIÊNCIA PARALÍMPICO DA COPA BRASIL SUL-SUDESTE II
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.