Notícia

Hoyama lamenta eliminação de Lin Gui, mas destaca evolução das brasileiras

Por CBTM

08/06/2014 12h58


A eliminação de Lin Gui da Copa Latino-Americana, que se encerra neste domingo(8), em Assunção, no Paraguai, foi lamentada pelo técnico da seleção brasileira feminina, Hugo Hoyama. Após a derrota contra a porto-riquenha Adriana Diaz, por 4 a 1, no sábado (7), restaram apenas Ligia Silva e Caroline Kumahara.

“A Lin Gui enfrentou a Adriana Diaz e, infelizmente, perdeu por 4 a 1. Ela não esteve bem taticamente, apesar de ter lutado muito em todos os pontos. No entanto, não aproveitou a chance de fechar o terceiro set e ficou muito difícil buscar o resultado depois de a adversária conseguir abrir 3 a 0. Adriana aproveitou a falta de confiança da Lin e explorou bastante sua esquerda”, lamentou Hugo Hoyama.

Ligia Silva e Caroline Kumahara conseguiram avançar às semifinais sem muitas dificuldades. Agora, lutarão por uma vaga na decisão contra Adriana Diaz, de Porto Rico, e Gremlis Alvero, da Venezuela, respectivamente.

“A Ligia venceu com tranquilidade. Ela tem evoluído muito na parte tática do jogo, escutando e executando o que eu tenho sugerido a ela. A Carol, apesar de ter perdido um set, também não teve muitos problemas. Ela conseguiu boas sequencias de top spin de forehand e, com uma esquerda regular, fechou bem a partida”, concluiu.

As semifinais acontecem neste domingo, mesmo dia da decisão. Caroline enfrentará Gremlis Alvero, às 13h15 (horário de Brasília), e Ligia jogará contra Adriana Diaz, às 14h.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?