Notícia

Hoyama lamenta eliminação de Lin Gui, mas destaca evolução das brasileiras

Por CBTM

08/06/2014 12h58


A eliminação de Lin Gui da Copa Latino-Americana, que se encerra neste domingo(8), em Assunção, no Paraguai, foi lamentada pelo técnico da seleção brasileira feminina, Hugo Hoyama. Após a derrota contra a porto-riquenha Adriana Diaz, por 4 a 1, no sábado (7), restaram apenas Ligia Silva e Caroline Kumahara.

“A Lin Gui enfrentou a Adriana Diaz e, infelizmente, perdeu por 4 a 1. Ela não esteve bem taticamente, apesar de ter lutado muito em todos os pontos. No entanto, não aproveitou a chance de fechar o terceiro set e ficou muito difícil buscar o resultado depois de a adversária conseguir abrir 3 a 0. Adriana aproveitou a falta de confiança da Lin e explorou bastante sua esquerda”, lamentou Hugo Hoyama.

Ligia Silva e Caroline Kumahara conseguiram avançar às semifinais sem muitas dificuldades. Agora, lutarão por uma vaga na decisão contra Adriana Diaz, de Porto Rico, e Gremlis Alvero, da Venezuela, respectivamente.

“A Ligia venceu com tranquilidade. Ela tem evoluído muito na parte tática do jogo, escutando e executando o que eu tenho sugerido a ela. A Carol, apesar de ter perdido um set, também não teve muitos problemas. Ela conseguiu boas sequencias de top spin de forehand e, com uma esquerda regular, fechou bem a partida”, concluiu.

As semifinais acontecem neste domingo, mesmo dia da decisão. Caroline enfrentará Gremlis Alvero, às 13h15 (horário de Brasília), e Ligia jogará contra Adriana Diaz, às 14h.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?