Notícia

Controle de raquetes é realizado de maneira exemplar na Copa Brasil

Por CBTM

08/06/2014 14h52


Em todas as competições promovidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, as raquetes utilizadas pelos atletas foram submetidas a testes.
 
Na Copa Brasil Sul Sudeste II, realizada na cidade de Videira (SC) e que termina na tarde desse domingo (08), a história se repetiu.
 
O trabalho melhora a cada competição e os próprios atletas já tomam a iniciativa de fazer os testes voluntariamente. Isso mostra a preocupação dos próprios jogadores em manterem tudo em ordem.
 
Massao Kohatsu e Israel Barreto se submeteram ao controle, antes de disputar a grande final do Absoluto A masculino.
 
Fernando Mualen, responsável pelo controle, utiliza três aparelhos para testar as raquetes. O primeiro detecta se a borracha colada na madeira é côncava ou convexa, um segundo mede a espessura da borracha, da esponja e da cola, e um terceiro detecta o gás usado na cola da raquete.
 
"É muito importante para os atletas continuarmos com esse trabalho. Quero parabenizar a CBTM por essa iniciativa e agradecer pela oportunidade de poder colaborar para o crescimento da modalidade em nosso país" afirmou Fernando.
 
A próxima etapa da Copa Brasil será em Maceió, Alagoas, entre os dias 17 e 20 de julho.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?