Controle de raquetes é realizado de maneira exemplar na Copa Brasil
Por CBTM
Em todas as competições promovidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, as raquetes utilizadas pelos atletas foram submetidas a testes.
Na Copa Brasil Sul Sudeste II, realizada na cidade de Videira (SC) e que termina na tarde desse domingo (08), a história se repetiu.
O trabalho melhora a cada competição e os próprios atletas já tomam a iniciativa de fazer os testes voluntariamente. Isso mostra a preocupação dos próprios jogadores em manterem tudo em ordem.
Massao Kohatsu e Israel Barreto se submeteram ao controle, antes de disputar a grande final do Absoluto A masculino.
Fernando Mualen, responsável pelo controle, utiliza três aparelhos para testar as raquetes. O primeiro detecta se a borracha colada na madeira é côncava ou convexa, um segundo mede a espessura da borracha, da esponja e da cola, e um terceiro detecta o gás usado na cola da raquete.
"É muito importante para os atletas continuarmos com esse trabalho. Quero parabenizar a CBTM por essa iniciativa e agradecer pela oportunidade de poder colaborar para o crescimento da modalidade em nosso país" afirmou Fernando.
A próxima etapa da Copa Brasil será em Maceió, Alagoas, entre os dias 17 e 20 de julho.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.