Por CBTM
As duas medalhas conquistadas pelos brasileiros na Copa Latino-Americana de Tênis de Mesa, no último domingo, agradaram ao técnico francês da seleção brasileira, Jean-René Mounie. Cazuo Matsumoto foi o campeão, enquanto Gustavo Tsuboi ficou com o bronze.
Cazuo Matsumoto não conquistou somente o título, mas também a vaga na Copa do Mundo Individual, no final do ano. Jean-René aprovou as atuações do brasileiro e apontou alguns pontos que ainda podem ser melhorados.
“O Cazuo jogou bem até a final, apesar de uma certa irregularidade. Na decisão, ele foi muito bem na técnica, na tática, e na parte mental e física também. Isso é muito bom, pois o melhor jogo dele apareceu no momento decisivo, o mais importante. Ele merece essa vitória”, avaliou Jean-René, destacando a participação de Vitor Ishiy, de apenas 18 anos.
“O Vitor mostrou que agora podemos contar com ele. Teve um desempenho muito interessante contra todos os adversários e perdeu apenas para brasileiros (Cazuo na semifinal e Tsuboi na decisão do terceiro lugar). Gostei muito da atitude e do estilo agressivo dele”, completou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.