Notícia

CBTM dará apoio ao projeto da Associação Desportiva de Tênis de Mesa da Cidade de Lorena

Por CBTM

14/06/2014 03h43


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa recebeu, nesta quarta-feira (11), a visita de Fábio Matos, subsecretário de esportes da cidade de Lorena, e de Vera Maria Silva, ex integrante das seleções de base de tênis de mesa e atual coordenadora de marketing. O motivo da visita não poderia ser mais nobre: sacramentar o apoio da confederação a um dos projetos mais bem sucedidos de esporte  no Brasil.

 
A cidade de Lorena, localizada no Vale do Paraíba/SP, conta com um dos melhores centros de treinamento de tênis de mesa do Brasil. A MATTOSTT Associação desportiva de Tênis de Mesa da Cidade de Lorena, foi idealizada e fundada por Fábio e conta com mais de duzentos atletas cadastrados.  O CT se encontra dentro do Colégio Delta e conta com o apoio do Sistema Anglo de Ensino, a Escola de Inglês – Yazigi, Valgroup,  Jornal Vale Vivo e Jornal Guaypacaré, Prefeitura Municipal de Lorena (transporte), Realize-se Eventos e Clube Comercial de Lorena.
 
A paixão de Fábio pelo tênis de mesa tem um viés de gratidão: graças ao esporte, conseguiu estudar em boas escolas particulares e fazer a faculdade de Educação Física. Visando ajudar pessoas em situação semelhante à sua, Fábio conseguiu criar um centro de treinamento de tênis de mesa sem custo para os alunos, graças aos patrocínios, agregando todo o tipo de pessoa interessada no esporte, seja atleta ou amador. Contando com três professores, a MATTOSTT  tira os jovens e crianças ociosas da rua para que os mesmos possam aprender disciplina, respeito, interação e educação, além de poder ter uma melhora na coordenação motora, no raciocínio e no controle emocional. 
 
Qual a participação da CBTM nisso tudo?
 
“A visita à cbtm foi para que o presidente Alaor soubesse da existência de nossa evolução no projeto e que, juntos, traçassemos um caminho visando a massificação, a melhora de estrutura, a disponibilização de materiais de qualidade, visando o alto rendimento. A ideia é que as crianças sejam influenciadas pela MATTOSTT, que toda aquela atmosfera motive os jovens a querer praticar o tênis de mesa.
O ginásio de Lorena é excelente, estando em padrão nacional. Falta apenas o piso adequado para que se diga que Lorena tem um ginásio de padrão internacional. Além do mais, o investimento na cidade seria uma forma de não concentrar o alto rendimento apenas em São Caetano ou em Piracicaba. Chamar mídia, divulgar o nome de Lorena pelo Brasil, dar visibilidade para a cidade. É benéfico para todo mundo." disse Fábio.
 
A cidade do Vale do Paraíba ainda não tem estrutura para receber um evento de porte grande, como a Copa Brasil ou o Brasileiro. Treinos da seleção e detecção de talentos são os eventos que a MATTOSTT busca receber. De uma forma ou de outra, uma coisa  é certa: o projeto já é um sucesso.

            













A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?