CBTM dará apoio ao projeto da Associação Desportiva de Tênis de Mesa da Cidade de Lorena
Por CBTM
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa recebeu, nesta quarta-feira (11), a visita de Fábio Matos, subsecretário de esportes da cidade de Lorena, e de Vera Maria Silva, ex integrante das seleções de base de tênis de mesa e atual coordenadora de marketing. O motivo da visita não poderia ser mais nobre: sacramentar o apoio da confederação a um dos projetos mais bem sucedidos de esporte no Brasil.
A cidade de Lorena, localizada no Vale do Paraíba/SP, conta com um dos melhores centros de treinamento de tênis de mesa do Brasil. A MATTOSTT Associação desportiva de Tênis de Mesa da Cidade de Lorena, foi idealizada e fundada por Fábio e conta com mais de duzentos atletas cadastrados. O CT se encontra dentro do Colégio Delta e conta com o apoio do Sistema Anglo de Ensino, a Escola de Inglês – Yazigi, Valgroup, Jornal Vale Vivo e Jornal Guaypacaré, Prefeitura Municipal de Lorena (transporte), Realize-se Eventos e Clube Comercial de Lorena.
A paixão de Fábio pelo tênis de mesa tem um viés de gratidão: graças ao esporte, conseguiu estudar em boas escolas particulares e fazer a faculdade de Educação Física. Visando ajudar pessoas em situação semelhante à sua, Fábio conseguiu criar um centro de treinamento de tênis de mesa sem custo para os alunos, graças aos patrocínios, agregando todo o tipo de pessoa interessada no esporte, seja atleta ou amador. Contando com três professores, a MATTOSTT tira os jovens e crianças ociosas da rua para que os mesmos possam aprender disciplina, respeito, interação e educação, além de poder ter uma melhora na coordenação motora, no raciocínio e no controle emocional.
Qual a participação da CBTM nisso tudo?
“A visita à cbtm foi para que o presidente Alaor soubesse da existência de nossa evolução no projeto e que, juntos, traçassemos um caminho visando a massificação, a melhora de estrutura, a disponibilização de materiais de qualidade, visando o alto rendimento. A ideia é que as crianças sejam influenciadas pela MATTOSTT, que toda aquela atmosfera motive os jovens a querer praticar o tênis de mesa.
O ginásio de Lorena é excelente, estando em padrão nacional. Falta apenas o piso adequado para que se diga que Lorena tem um ginásio de padrão internacional. Além do mais, o investimento na cidade seria uma forma de não concentrar o alto rendimento apenas em São Caetano ou em Piracicaba. Chamar mídia, divulgar o nome de Lorena pelo Brasil, dar visibilidade para a cidade. É benéfico para todo mundo." disse Fábio.
A cidade do Vale do Paraíba ainda não tem estrutura para receber um evento de porte grande, como a Copa Brasil ou o Brasileiro. Treinos da seleção e detecção de talentos são os eventos que a MATTOSTT busca receber. De uma forma ou de outra, uma coisa é certa: o projeto já é um sucesso.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.