Notícia

Mesatenista da seleção brasileira, Thiago Monteiro completa 33 anos

Por CBTM

16/06/2014 22h02


O dia 15 de junho é um dia especial para o tênis de mesa brasileiro. Thiago Farias Monte Monteiro, popularmente conhecido como Thiago Monteiro, completou 33 anos de existência, sendo 28 só de dedicação ao tênis de mesa. Uma vida toda atrelada ao esporte, coroada por inúmeras conquistas e atuações brilhantes.
 
Nascido em Fortaleza (CE), Thiago ingressou no tênis de mesa muito cedo, alcançando resultados expressivos logo de cara. Em 1998, estreou na seleção brasileira masculina, de onde não saiu mais. Em toda a carreira, são seis medalhas em Jogos Panamericanos (três de ouro, uma de prata e duas de bronze) e três participações em Olimpíadas (Atenas, Pequim e Londres), além de títulos como o da Copa Latino-Americana e do Campeonato Sul-Americano. 
 
Com uma nova leva de jovens talentos do tênis de mesa tupiniquim surgindo, Thiago assume o papel de voz da experiência para seus futuros sucessores. Atual quarto melhor mesatenista do Brasil e entre os duzentos melhores do mundo, o cearense espera disputar sua última Olimpíada em 2016, dentro de casa. O mesatenista treina e mora na França há dez anos, onde defende o  time Bayard Argentan.
 
A alcunha de “sucessor de Hugo Hoyama” não veio por acaso: Thiago é exemplo, dentro e fora da quadra, para todos que aspiram se tornar grandes mesatenistas. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa deseja muitas felicidades ao atleta.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?