Por CBTM
O time juvenil masculino do Brasil não encontrou muitas dificuldades para avançar às semifinais do Aberto da Colômbia, que está sendo realizado na cidade de Medelin, até o próximo domingo. Diante da Argentina B, os brasileiros venceram por 3 jogos a 0 nas quartas de final.
Na próxima fase, o time formado por Gustavo Yokota, Isaac Zauli e Matheus Shimoki vai encarar o Peru, que venceu a Colômbia C, em jogo marcado para a tarde desta quinta-feira.
No primeiro duelo, Gustavo Yokota passou por Brian Schvab, por 3 sets a 0. Depois de um pouco de dificuldades na primeira parcial, ele venceu as outras duas com mais tranquilidade e fechou o jogo em 3 sets a 0 (13-11, 11-8, 11-7).
Logo em seguida, Isaac Zauli despachou Diego Teplitzky, por 3 sets a 1. Após começar vencendo, ele viu o argentino esboçar uma reação, mas voltou a apresentar seu melhor jogo fechou em 3 sets a 1 (11-9, 4-11, 12-10, 11-8).
Sacramentando a vitória brasileira, a dupla formada por Gustavo e Isaac venceu o dueto Brian e Diego, por 3 sets a 2. Largando na frente, os brasileiros cederam o segundo set, mas deram o troco no terceiro e viram os argentinos forçarem a quinta parcial. Na hora da verdade, os brasileiros se impuseram e fizeram 3 sets a 2 (11-6, 8-11, 11-8, 8-11, 11-6).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.