Notícia

Jean-René destaca evolução de Calderano: "Ele usa os erros para melhorar"

Por CBTM

21/06/2014 01h43


A superação de Hugo Calderano no primeiro dia do Aberto do Japão de Tênis de Mesa, que está sendo realizado na cidade de Yokohama, até o próximo domingo, deixou o técnico da seleção brasileira, Jean-René Mounie, satisfeito. Com cinco vitórias em seis jogos disputados em apenas um dia, o brasileiro está nas semifinais da categoria sub-21 e nas quartas de final do adulto. Ele foi eliminado apenas nas duplas, ao lado do russo Alexey Liventsov.

“O desempenho do Hugo já algo a se destacar. Ele venceu cinco jogos no individual e perdeu apenas nas duplas. Ele está evoluindo em diversos pontos de seu jogo em que precisava melhorar, e esse evento é perfeito para avaliarmos isso”, disse Jean-René, destacando a forma como Hugo lida com seus pontos fracos.

“O Hugo está evoluindo onde precisa. Ele tem recepcionado muito bem e seu saque agora é bem melhor. A melhora é grande e devemos ressaltar o mais importante: ele usa seus erros para melhorar”, completou.

O adversário de Hugo nas oitavas do torneio adulto será o coreano Dongsoo Kang, e no sub-21 será o indiano Soumyajit Ghosh. Jean-René alertou para os perigos dos adversários, mas acredita no jogo do brasileiro.

“O indiano é um jogador perigoso, que tem um bom controle. Já o coreano é um cateiro, e venceu um chinês na fase anterior. Serão jogos difíceis, mas o Hugo tem as armas para vencer”, concluiu.

A partida de Hugo pelo sub-21 está marcada para as 22h45 desta sexta-feira (horário de Brasília), enquanto no torneio adulto, a previsão é para 2h45 de sábado.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?