Notícia

Jean-René destaca evolução de Calderano: "Ele usa os erros para melhorar"

Por CBTM

21/06/2014 01h43


A superação de Hugo Calderano no primeiro dia do Aberto do Japão de Tênis de Mesa, que está sendo realizado na cidade de Yokohama, até o próximo domingo, deixou o técnico da seleção brasileira, Jean-René Mounie, satisfeito. Com cinco vitórias em seis jogos disputados em apenas um dia, o brasileiro está nas semifinais da categoria sub-21 e nas quartas de final do adulto. Ele foi eliminado apenas nas duplas, ao lado do russo Alexey Liventsov.

“O desempenho do Hugo já algo a se destacar. Ele venceu cinco jogos no individual e perdeu apenas nas duplas. Ele está evoluindo em diversos pontos de seu jogo em que precisava melhorar, e esse evento é perfeito para avaliarmos isso”, disse Jean-René, destacando a forma como Hugo lida com seus pontos fracos.

“O Hugo está evoluindo onde precisa. Ele tem recepcionado muito bem e seu saque agora é bem melhor. A melhora é grande e devemos ressaltar o mais importante: ele usa seus erros para melhorar”, completou.

O adversário de Hugo nas oitavas do torneio adulto será o coreano Dongsoo Kang, e no sub-21 será o indiano Soumyajit Ghosh. Jean-René alertou para os perigos dos adversários, mas acredita no jogo do brasileiro.

“O indiano é um jogador perigoso, que tem um bom controle. Já o coreano é um cateiro, e venceu um chinês na fase anterior. Serão jogos difíceis, mas o Hugo tem as armas para vencer”, concluiu.

A partida de Hugo pelo sub-21 está marcada para as 22h45 desta sexta-feira (horário de Brasília), enquanto no torneio adulto, a previsão é para 2h45 de sábado.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?