Onze mesatenistas brasileiros avançam no juvenil do Aberto da Colômbia
Por CBTM
O desempenho das delegações brasileiras no Aberto Infantil e Juvenil da Colômbia continua altíssimo. Dos quatorze participantes da categoria juvenil individual, onze avançaram à próxima fase. A cidade de Meddelin, que recebe a competição entre os dias 18 a 21, tem se mostrado um lugar de sorte para os mesatenistas do Brasil.
"Foi um dia repleto de jogos. Tivemos a fase de grupos de todas as categorias, pela manhã e pela tarde, e à noite ainda uma rodada da fase eliminatória. O principal resultado foi a vitória de Luiz Anjos sobre Horácio Cifuentes da Argentina, um dos favoritos da competição. Para se ter uma idéia, ele venceu o nosso Isaac Zauli na final por equipes", analisou Lincon Yasuda, coordenador técnico de seleções da CBTM, ressaltando que a altitude tem atrapalhado alguns atletas.
"Em geral, nossos atletas ainda sentem e necessitam uma melhor adaptação às condições de altitude aqui. O Tênis de Mesa torna-se diferente, e muitos dos nossos estão pela primeira vez tendo contato com esse tipo de condições. Mas, em geral, o desempenho foi bastante positivo, com nossos atletas chegando às rodadas principais da competição. Hoje teremos as rodadas finais. Mais um dia repleto e somente com jogos decisivos. Vamos à luta!", completou.
Na chave feminina, Bruna Takahashi, Letícia Nakada e Alexia Nakashima se classificaram com 100% de aproveitamento. Martina Kohatsu completou o time das meninas, enquanto Sofia Calderano e Daniela Yano deram adeus à competição.
No masculino, o desempenho foi ainda melhor: apenas Pedro Henrique Rodrigues foi eliminado. Massao Kohatsu, Gustavo Yokota, Luiz Anjos, Isaac Zauli e Vitor santos avançaram de forma invicta. Matheus Shimoki e Rafael Torino completam a lista dos meninos classificados.
A Competição terá seu encerramento hoje.
CONFIRA COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO DOS BRASILEIROS CLICANDO AQUI.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.ARG