Por CBTM
O bom desempenho dos brasileiros no Aberto Infantil e Juvenil da Colômbia, disputado entre os dias 18 e 21 de junho, na cidade de Medelín, elevou a confiança para a disputa do Campeonato Latino Americano, que se inicia nesta segunda-feira e termina no próximo sábado, também em Medelín.
O Brasil conquistou quatro medalhas de ouro no torneio individual, nas categorias Infantil e Juvenil, Masculino e feminino, com destaque para as duas dobradinhas no feminino, com Bruna Takahashi vencendo Alexia Nakashima e Leticia Nakada, no infantil e no juvenil, respectivamente. Além de Bruna, Vitor Santo levou a melhor no infantil, enquanto Massao Kohatsu foi ouro no juvenil.
“Diante das dificuldades geradas pela altitude do local, podemos dizer que esses resultados foram ótimos, considerando apenas dois dias de participação. Teremos o domingo livre e vamos aproveitar para treinaremos. Com certeza começaremos melhor adaptados no Latino-Americano”, disse Lincon Yasuda, coordenador técnico de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
Quem também acredita em um desempenho melhor ainda no Latino Americano é o técnico Alexandre Ghizi. Ele ressaltou a evolução dos brasileiros após alguns dias se acostumando com a altitude colombiana.
“Nossos resultados foram muito bons, principalmente com a vitória de virada do Massao após estar perdendo por 3 sets a 0. É muito bom ver o pessoal jogando melhor no segundo dia, e isso, com certeza, vai servir de motivação para fazermos bonito também no Latino Americano”, completou Alexandre.
O time juvenil masculino do Brasil será formado por Gustavo Yokota, Isaac Zauli, Matheus Shimoki e Massao Kohatsu. As meninas serão representadas por Bruna Takahashi, Leticia Nakada e Martina Kohatsu.
Na categoria infantil, os meninos contarão com Vitor Santos, Pedro Henrique Rodrigues, Rafael Torino e Luiz Anjos. Já as meninas terão Alexia Nakashima, Sofia Calderano e Daniela Yano como representantes.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.