Por CBTM
A Colômbia segue trazendo bons resultados para os mesatenistas brasileiros. Pelo Campeonato Latino Americano Infantil e Juvenil, disputado entre os dias 23 e 28 de junho, em Medellin, a categoria infantil se encerrou com duas medalhas para o Brasil: uma de ouro, para a equipe masculina e outra de bronze, para a equipe feminina.
No feminino, após ganhar de 3 a 0 do Equador, a equipe composta por Sofia Calderano, Alexia Nakashima e Daniela Yano não conseguiu superar Porto Rico, na fase semifinal. Com o placar contra de 3 a 2, as meninas do Brasil ficaram com a medalha de bronze. Porto Rico enfrentou o Mexico na final e também venceu por 3 a 2, ficando com a medalha de ouro.
No masculino, o desfecho foi melhor para o Brasil. Vitor Santos, Rafael Torino, Luiz Anjos e Pedro Henrique Rodrigues passaram pela Colômbia (3 a 0), nas semifinais, garantindo a vaga para a grande decisão. Assim como no Aberto de Medellin, o Brasil enfrentou a Argentina. Felizmente, o desfecho foi outro dessa vez: 3 a 2 para o Brasil e medalha de ouro garantida.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.