Notícia

Equipes feminina e masculina garantem o ouro no juvenil do Latino-Americano

Por CBTM

25/06/2014 14h56


O Brasil foi campeão por equipes das categorias juvenil masculina e feminina do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, que está sendo disputado na cidade de Medelín, na Colômbia, até o próximo dia 28.

Os títulos garantem os dois times no Campeonato Mundial Juvenil, que será realizado no final do ano, em Shangai, na China.

No masculino, o time formado por Gustavo Yokota, Isaac Zauli, Matheus Shimoki e Massao Kohatsu chegou à final após vencer Porto Rico nas semifinais, por três triunfos a um. Os adversários foram os argentinos, que deram trabalho aos brasileiros. Já na quinta partida, após duas vitórias para cada um nos quatro primeiros jogos, Gustavo Yokota venceu o confronto decisivo e garantiu o título para os meninos.

“O Isaac Zauli teve que manter o controle emocional para virar o placar adverso de 2 sets a 1 e vencer seu jogo por 3 sets a dois contra DiegoTeplitzky. Massao lutou muito, mas acabou derrotado por 3 sets a 2 por Fermin Tenti e, o no jogo decisivo, Gustavo Yokota, demonstrou personalidade e muita vibração fechando o confronto por 3 sets a 2, fazendo a festa de toda torcida brasileira”, comemorou o treinador Alexandre Ghizi.

Entre as meninas, mais uma medalha de ouro. Bruna Takahashi, Leticia Nakada e Martina Kohatsu passaram pelo time peruano nas semifinais e chegaram à decisão contra Porto Rico. Com um jogo consistente, fizeram três a um e subiram no lugar mais alto do pódio. 

“Bruna Takahashi fez os dois pontos sobre Porto Rico, finalizando em um emocionante 16-14 no quinto jogo da decisão. Destaque também para Martina Kohatsu, que fez o terceiro jogo tanto na semifinal contra o Peru quanto na final contra Porto Rico, pontos decisivos no confronto. Contra Porto Rico, chegou estar em desvantagem de 2 a 0, mas conseguiu virar e colocar o Brasil em vantagem. Leticia foi destaque na semifinal contra o Peru, marcando os seus dois pontos e fechando esse confronto por 3 a 1”, avaliou Lincon Yasuda, coordenador técnico de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?