Notícia

Clube de Tênis de Mesa de Jacareí lidera Troféu Eficiência Paralímpico 2014

Por CBTM

25/06/2014 16h59


Com o fim do primeiro semestre de 2014, o calendário de competições da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa chegou à sua metade. Até agora, foram disputadas três etapas da Copa Brasil e mais o Campeonato Brasileiro Individual. Restam ainda mais três edições da Copa Brasil e as disputas por equipes e duplas do Brasileiro.

Enquanto a equipe São Caetano/Seest/Xiom-SP lidera o quadro de medalhas olímpico, quem vem sobrando no paralímpico é o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP, do técnico Carlos Koyama.

Jacareí soma trinta e oito medalhas no ano, sendo nove de ouro, treze de prata e dezesseis de bronze. Só no Campeonato Brasileiro, realizado em Fortaleza, foram dois ouros, três pratas e cinco bronzes, o que garantiu o tetracampeonato do Troféu Eficiência ao clube . Somando os pontos dos troféus eficiência, onde cada medalha tem um peso, Jacareí já soma dez mil, quinhentos e trinta pontos. 

“Nosso diferencial é a estrutura que temos e os profissionais que trabalham nesse projeto, além, é claro, do apoio dos nossos patrocinadores. Temos técnicos capacitados pela ITTF no nível 1 e 2, sparings de alto nível, salas climatizadas para treinamentos e todo o material de ponta, desde as mesas até os aparadores e separadores”, disse Carlos Koyama, projetando a participação da equipe na Copa Brasil de Maceió, no final de julho.

“Devemos ir com 70% de nossa equipe para Maceió, e esperamos conquistar mais um troféu eficiência, que seria o nosso 21º. Se formos campeões, será pela 16ª vez”, completou. 

Em segundo lugar, está a ADFP-PR. A entidade paranaense soma quinze medalhas, com oito de ouro, duas de prata e cinco de bronze, somando cinco mil seiscentos e noventa pontos. Logo atrás, em terceiro, está a campeã do Troféu Eficiência Paralímpico da Copa Brasil de Videira, a FME-Criciúma, com cinco medalhas de ouro, três de prata e dez de bronze, totalizando dezoito conquistas.

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DO TROFÉU EFICIÊNCIA PARALÍMPICO 2014


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?