Notícia

Clube de Tênis de Mesa de Jacareí lidera Troféu Eficiência Paralímpico 2014

Por CBTM

25/06/2014 16h59


Com o fim do primeiro semestre de 2014, o calendário de competições da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa chegou à sua metade. Até agora, foram disputadas três etapas da Copa Brasil e mais o Campeonato Brasileiro Individual. Restam ainda mais três edições da Copa Brasil e as disputas por equipes e duplas do Brasileiro.

Enquanto a equipe São Caetano/Seest/Xiom-SP lidera o quadro de medalhas olímpico, quem vem sobrando no paralímpico é o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP, do técnico Carlos Koyama.

Jacareí soma trinta e oito medalhas no ano, sendo nove de ouro, treze de prata e dezesseis de bronze. Só no Campeonato Brasileiro, realizado em Fortaleza, foram dois ouros, três pratas e cinco bronzes, o que garantiu o tetracampeonato do Troféu Eficiência ao clube . Somando os pontos dos troféus eficiência, onde cada medalha tem um peso, Jacareí já soma dez mil, quinhentos e trinta pontos. 

“Nosso diferencial é a estrutura que temos e os profissionais que trabalham nesse projeto, além, é claro, do apoio dos nossos patrocinadores. Temos técnicos capacitados pela ITTF no nível 1 e 2, sparings de alto nível, salas climatizadas para treinamentos e todo o material de ponta, desde as mesas até os aparadores e separadores”, disse Carlos Koyama, projetando a participação da equipe na Copa Brasil de Maceió, no final de julho.

“Devemos ir com 70% de nossa equipe para Maceió, e esperamos conquistar mais um troféu eficiência, que seria o nosso 21º. Se formos campeões, será pela 16ª vez”, completou. 

Em segundo lugar, está a ADFP-PR. A entidade paranaense soma quinze medalhas, com oito de ouro, duas de prata e cinco de bronze, somando cinco mil seiscentos e noventa pontos. Logo atrás, em terceiro, está a campeã do Troféu Eficiência Paralímpico da Copa Brasil de Videira, a FME-Criciúma, com cinco medalhas de ouro, três de prata e dez de bronze, totalizando dezoito conquistas.

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DO TROFÉU EFICIÊNCIA PARALÍMPICO 2014


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?