Por CBTM
As quatro brasileiras que disputam o torneio individual infantil do Campeonato Latino-Americano, que acontece até o próximo dia 28 na cidade de Medelín, na Colômbia, se classificaram para as próximas fases da competição.
Bruna Takahashi venceu suas duas partidas, contra a argentina Melisa Cabrera e a guatemalteca Dulce Rivera, garantindo a primeira colocação do Grupo 2 e a vaga direta nas oitavas de final. Agora, ela espera a vencedora da partida entre Camila Kaizoji, da Argentina, e Lucia Cordero, da Guatemala, para conhecer sua adversária.
No Grupo 3, Alexia Nakashima também avançou em primeiro e diretamente às oitavas de final, ao vencer Valentina Pineda, da Colômbia, e Nahomy Baldonado, da Venezuela. A oponente de Alexia será Paola Sanabria, de Porto Rico, ou Melisa Cabrera, da Argentina.
Daniela Yano vai ter de passar pela fase de dezesseis avos de final, já que terminou em segundo lugar no Grupo 10. Ela bateu a equatoriana Milena Plaza, mas foi superada pela peruana Grecia Loyaza, líder da chave. Para avançar às oitavas, ela terá de passar pela venezuelana Yudiana Dugarte.
Na mesma situação está Sofia Calderano. Com uma vitória diante da mexicana Hannia Padilla e uma derrota para a chilena Thiare Nunez, ela terminou o Grupo 8 na segunda colocação. Sua adversária por uma vaga nas oitavas será a Gabriela Suarez, de El Salvador.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.