Por CBTM
Três dos quatro brasileiros que estão representando o país no torneio infantil do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, que está sendo realizado na cidade de Medelín, na Colômbia, até o próximo sábado (28), passaram da fase de grupos. A única baixa foi Rafael Torino, que ficou em terceiro lugar do Grupo 6, após um tríplice empate.
Alocado no Grupo 1, Vitor Santos avançou em primeiro lugar, após vencer Daniel Jimenez, da Colômbia, e Bryan Leon, do México. Como foi o melhor da chave, ele avança diretamente às oitavas de final.
Quem também já está nas oitavas é Luiz Anjos, vencedor do Grupo 5, que contava com mexicano Diego Fuentes e com o argentino Nicolas Gibo, ambos derrotadas pelo brasileiro.
Pedro Henrique Rodrigues avançou à fase de dezesseis avos de final, ao terminar na segunda posição do Grupo 4. Ele derrotou Pedro Gramko, da Venezuela, mas sucumbiu diante do mexicano Pablo Gastelun.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.