Por CBTM
O Brasil conquistou, nesta quinta-feira, a medalha de bronze no torneio juvenil masculino de duplas do Campeonato Latino Americano, que se encerra no próximo sábado (28), na cidade de Medelín, na Colômbia. O país foi representado por Isaac Zauli e Massao Kohatsu.
Nas oitavas de final, os brasileiros tiveram pela frente a dupla hondurenha formada por Guilhermo Munoz e Oscar Diaz, e venceu de maneira tranquila, com 3 sets a 0 e parciais de 11-8, 11-6, 11-4).
Na fase seguinte, Brian Schvab e Diego Teplitzky, da Argentina, ofereceram um pouco mais de resistência à dupla brasileira, que acabou triunfando por 3 sets a 1 (11-4, 11-9, 3-11, 11-3) e avançando à semifinal.
Na decisão por um lugar na final, Isaac e Massao não conseguiram superar Juan Lamadrid e Gerardo Palma e ficaram com a medalha de bronze. Os chilenos impuseram um melhor ritmo e venceram por 3 sets a 0, com parciais apertadíssimas: 11-9, 17-15, 14-12.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.