Por CBTM
As brasileiras Bruna Takahashi e Alexia Nakashima ficaram com a medalha de prata no torneio infantil de duplas do Campeonato Latino-Americano, que se encerra no próximo sábado (28), na cidade de Medelín, na Colômbia.
Na decisão pela medalha de ouro, o dueto brasileiro perdeu para as porto-riquenhas Adriana Diaz e Lineris Rivera, por 3 sets a 1, com parciais de 12-10, 10-12, 11-9, 11-6, ficando com a medalha de prata.
Bruna e Alexia começaram a campanha vencendo a dupla colombiana Manuela Echeverry e Maria Flores, por 3 a 0 (11-2, 11-8, 13-11), e garantindo a vaga nas quartas, onde enfrentaram Melissa Cabrero e Daniela Zapatero. Também sem dificuldades, aplicaram um novo 3 a 0.
Na semifinal, as oponentes foram as mexicanas Ingrid Gama e Hannia Padilla. Mantendo a rotina de vitórias tranquilas, fizeram 3 a 0, novamente, carimbando o passaporte à grande decisão, onde foram derrotadas pelas porto-riquenhas.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.