Notícia

Hugo Calderano inicia preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude

Por CBTM

27/06/2014 13h32


A cinquenta dias do inicio dos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Nanjing, na China, entre os dias 16 e 28 de agosto, o mesatenista brasileiro Hugo Calderano já começou sua preparação. Nono colocado do ranking mundial sub-21 e campeão da categoria no Aberto do Japão, na última semana, ele é um dos candidatos a conseguir uma medalha.

A primeira etapa do trabalho de Hugo será na cidade de São Caetano, onde fica o centro de treinamento da seleção brasileira. No meio de julho, ele volta para a Alemanha, onde atualmente defende as cores do clube Ochsenhausen, e retorna ao Brasil em agosto, antes de embarcar para a China.

“O mais importante agora é cuidarmos da parte física do Hugo. Ele já tem muito ritmo de jogo, então, nesse início, vamos fazer um trabalho físico intenso. Quando for para Alemanha, o foco será o espírito de competição, até que ele volte ao Brasil para acertarmos os últimos detalhes”, disse Jean-René Mounie, técnico francês da Seleção Brasileira Masculina de Tênis de Mesa, que preferiu fazer mistério sobre os detalhes que pretende melhorar no jogo do mesatenista.

“Durante os Abertos da Coréia e do Japão, detectamos alguns pontos que ainda podem ser melhorados, mas preferimos manter em sigilo agora”, completou.

Durante a caminhada de Hugo, um ponto recorrentemente abordado por Jean-René é a evolução do atleta e o tempo necessário para o desenvolvimento pleno de seu jogo. Para o treinador, os campeonatos disputados pelo brasileiro são etapas a serem cumpridas para que ele alcance seu melhor desempenho. Mas, tudo isso, sem deixar de querer vencer.

“Os Jogos da Juventude são muito importantes para o Hugo e ele quer muito vencer. No entanto, é fundamental deixar claro que esse é apenas mais um passo em sua carreira, e que nossa meta é clara: construir o jogo dele. Vamos nos preparar para esse evento, mas sem esquecer que ele tem muitos objetivos diferentes no futuro”, explicou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 
 
 
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?