Por CBTM
O tênis de mesa é uma atividade frequente nos momento de lazer de atletas de outras modalidades, principalmente quando passam um grande período concentrados para uma competição. Na Seleção Brasileira de Futebol, que está disputando a Copa do Mundo, não está sendo diferente, e os desafios entre os atletas é assunto recorrente na imprensa.
Os atacantes Neymar e Fred são alguns que não perdem a oportunidade de fazerem algum tipo de aposta, sempre com uma prenda bem engraçada como ‘punição’ para o perdedor. Mas, será que algum deles tem talento suficiente para enfrentar um mesatenista profissional?
Atrás desta resposta, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa quer promover um desafio: de um lado, Neymar, grande estrela do Brasil na Copa do Mundo. Do outro, Hugo Calderano, de apenas de 18 anos, maior promessa do tênis de mesa nacional, número oitenta do ranking mundial e nono entre os atletas sub-21.
Recentemente, Hugo Calderano participou do Aberto do Japão, um dos mais importantes do mundo, e conquistou o título na categoria sub-21, derrotando o Campeão Mundial Juvenil, Woojin Jang, da Coréia do Sul, na grande final. Além disso, é o atual campeão brasileiro adulto e líder do ranking nacional. O desafio está lançado!
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.