Notícia

Brasil domina as disputas das duplas mistas infantis do Latino Americano

Por CBTM

27/06/2014 18h35


Os brasileiros que estão disputando o torneio de duplas mistas do Campeonato Latino Americano de Tênis de Mesa, em Medelín, na Colômbia, estão todos classificados para as quartas de final da competição.

As semifinais e a decisão acontecem ainda nesta sexta-feira, e o Brasil pode ocupar todos os postos, já que tem quatro duplas lutando pelas vagas: Vitor Santos e Bruna Takahashi, Pedro Henrique Rodrigues e Sofia Calderano, Rafael Torino e Daniela Yano, Luiz Anjos e Alexia Nakashima.

Vitor e Bruna começaram já nas oitavas de final, e passaram pelos porto-riquenhos Francisco Matias e Lineris Rivera, com uma vitória por 3 sets a 1 (8-11, 11-7, 11-7, 11-7). Os adversários nas quartas de final serão Bryan Leon e Ingrid Gama, do México.

A dupla formada por Pedro Henrique Rodrigues e Sofia Calderano também estreou contra uma dupla de Porto Rico, mas na fase de dezesseis avos de final. Eles venceram Ricardo Santana e Jamie Jaime, por 3 a 1 (11-1, 11-6, 8-11, 11-2) e passaram às oitavas, onde deixaram para trás os argentinos Santiago Tolosa e Candela Perez, ao fazerem 3 sets a 2 (6-11, 11-8, 5-11, 14-12, 11-9). Nas quartas de final, o desafio será contra Diego Fuentes e Hannia Padilla, do México.

As primeiras vítimas de Rafael Torino e Daniela Yano foram Alejandro Larez e Yudiana Dugarte, que foram derrotadas por 3 a 0 (12-10, 11-5, 11-1) e ficaram pelo caminho. Já os brasileiros foram adiante e tiveram Marzio Chu e Valeria Cuba, do Peru, pela frente. Sem maiores problemas, venceram por um novo 3 a 0 (11-5, 11-7, 11-9) e agora vão jogar contra os mexicanos Juan Sanchez e Lourdes Gutierrez por um lugar nas semifinais,

Luiz Anjos e Alexia Nakashima triunfaram sobre os argentinos Adriel Kornschuh e Melisa Cabrera, com 3 a 0 (11-6, 11-7, 11-4), seguindo para enfrentar Alexander Rotstain e Grecia Loayza, do México. Com mais uma vitória por 3 a 0 (1-6, 11-4, 11-8), eles avançaram às quartas de final, onde os adversários serão os porto-riquenhos Sebastian Echevarria.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?