Notícia

Brasil termina em primeiro lugar no quadro de medalhas do Latino Americano

Por CBTM

30/06/2014 14h52


O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Latino Americano de Tênis de Mesa, que foi disputado na cidade de Medelín, na Colômbia, com dezessete medalhas conquistadas. Foram três de ouro, cinco de prata e nove de bronze, o que garantiu o país na primeira colocação do quadro de medalhas, com 1780 pontos.

Cada medalha tem um peso. Nas disputas por equipes, o ouro vale duzentos e sessenta pontos, a prata, cento e sessenta, e o bronze, cem. No torneio de duplas, o primeiro lugar vale cento e trinta pontos, o segundo, oitenta, e o terceiro, cinquenta. Na competição individual, o ouro vale cento e cinquenta, a prata cem, e o bronze setenta.

As três medalhas de ouro foram alcançadas nas competições por equipes. No infantil masculino, Vitor Santos, Rafael Torino, Luiz Anjos e Pedro Henrique Rodrigues venceram a equipe argentina na decisão e subiram no lugar mais alto do pódio.

No juvenil, mais dois títulos por equipes, no masculino e no feminino. Gustavo Yokota, Isaac Zauli, Matheus Shimoki e Massao Kohatsu chegaram à final após vencer Porto Rico nas semifinais, por três triunfos a um. Os adversários foram os argentinos, que deram trabalho aos brasileiros. Já na quinta partida, após duas vitórias para cada um nos quatro primeiros jogos, Gustavo Yokota venceu o confronto decisivo e garantiu o título para os meninos.

Entre as meninas, Bruna Takahashi, Leticia Nakada e Martina Kohatsu passaram pelo time peruano nas semifinais e chegaram à decisão contra Porto Rico. Com um jogo consistente, fizeram três a um e garantiram o ouro.

O torneio de duplas rendeu duas pratas ao Brasil. No infantil feminino, Bruna Takahashi e Alexia Nakashima foram derrotadas por Adriana Diaz e Lineris Rivera na decisão. No juvenil misto, Isaac Zauli e Martina Kohatsu também chegaram à final, mas sucumbiram diante de Pablo Navarro e Gremlis Arvelo, da Venezuela.

No individual, mais três vice-campeonatos. Bruna Takahashi foi derrotada por Adriana Diaz no infantil feminino, Vitor Santos perdeu para Francisco Sanchi, da Argentina,  infantil masculino, e Massao Kohatsu não conseguiu passar por Fermin Tenti, também da Argentina, no juvenil masculino.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS COMPLETO DO CAMPEONATO LATINO AMERICANO

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?