Por CBTM
Os mesatenistas brasileiros Vitor Santos e Bruna Takahashi foram convocados pela União Latino Americana de Tênis de Mesa para integrarem a seleção que disputará o Desafio Mundial Infantil, que será realizado em Barbados, entre os dias 23 de outubro e 1 de novembro.
Bruna e Vitor ganharam a vaga graças ao vice-campeonato no Campeonato Latino Americano, no infantil feminino e infantil masculino, respectivamente. Junto com os brasileiros estarão Adriana Diaz, e Porto Rico, e Francisco Sanchi, da Argentina, campeões nessas categorias.
Uma seletiva foi realizada em Medelín, na Colômbia, sede do Campeonato Latino Americano, para definir os outros dois jogadores. Como cada país pode ter apenas um mesatenista por categoria, não houve brasileiros participando. As vagas ficaram com Juan Liyau, do Peru, no masculino, e Franklin Rodriguez, da Venezuela, no feminino.
Os treinadores serão decididos nas próximas semanas, e a preparação inclui treinamentos em conjunto com as equipes da América do Norte, além da participação no ITTF Hopes, em Porto Rico, uma semana antes da realização do Desafio Mundial.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.