Por CBTM
O Brasil classificou duas equipes para o Campeonato Mundial Juvenil, que será realizado na China, no final do ano. Com os títulos conquistados no Campeonato Latino-Americano, realizado na última semana, na Colômbia, o time masculino formado por Massao Kohatsu, Gustavo Yokota, Isaac Zauli e Matheus Shimoki, e o feminino, composto por Leticia Nakada, Bruna Takahashi e Martina Kohatsu, garantiram suas vagas.
As outras equipes classificadas para o Mundial são a Argentina, com Fermín Tenti, Horacio Cifuentes, Diego Teplitzky e Brian Schvab, no masculino, e Porto Rico com as mesatenistas Daniely Rios, Melanie Díaz, Gabriela Díaz e Ashley Díaz.
Além das vagas para o Mundial Juvenil, o Campeonato Latino Americano rendeu ao Brasil classificação para o Desafio Mundial Infantil. Vice-campeões no individual infantil, Bruna Takahashi e Vitor Santos integrarão a seleção latino americana. No feminino, Bruna jogará ao lado de Adriana Diaz, de Porto Rico, campeã na Colômbia, e Franklin Rodriguez, da Venezuela, vencedora da seletiva. Vitor Santos formará o time masculino com Juan Liyau, do Peru, que entrou pela seletiva e Francisco Sanchi, da Argentina, detentor do ouro em Medelín.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.