Fran TT de Piracicaba se prepara para receber a Detecção Nacional de Talentos
Por CBTM
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa já respira os ares da Detecção Nacional de Talentos Olímpica, que será realizada no Centro de Treinamento Fran TT, em Piracicaba, no estado de São Paulo. Do dia 21 ao dia 27 de julho, jovens talentos do tênis de mesa, que se destacaram nas etapas estaduais da detecção, terão a oportunidade de mostrar seu talento.
A estimativa é de que quarenta pessoas participem, entre mesatenistas e técnicos. Além dos destaques das detecções estaduais (a CBTM promoveu quatro no primeiro semestre de 2014), o restante dos competidores será formado por mesatenistas e técnicos indicados pelas federações e pelos clubes, que mandam vídeos de seus atletas postulantes às vagas para serem analisados pela Confederação.
A Detecção Nacional marca a última etapa de detecções do ano. Os melhores formarão uma seleção especial, que ficará treinando junta durante o segundo semestre do ano e que passarão por um período de treinamento na China, no ano seguinte. Desses mesatenistas, espera-se que saiam futuros integrantes das seleções mirins do Brasil, criando uma renovação sistemática e efetiva de talentos no país.
“A detecção contempla jovens mesatenistas de sete a onze anos. Além do aumento de produção dos atletas, a gente busca fazer com que os técnicos evoluam também. É necessário, para criar esse modelo de renovação contínua e satisfatória de atletas, que os técnicos criem suas próprias metodologias e desenvolvam seus talentos, sendo parte fundamental da engrenagem que visa o futuro do tênis de mêsa brasileiro” afirmou o líder de detecção da CBTM, Omar Barbosa.
Confira
aqui a nota oficial da CBTM sobre a Detecção nacional de Talentos Olímpica.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.