Por CBTM
A Câmara Municipal de Santos aprovou, em sessão realizada no dia 24 de junho, um projeto de lei que dispõe sobre a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais nas modalidades esportivas realizadas na cidade.
O projeto, de autoria do vereador Antônio Carlos Banha (PMDB), prevê que a prefeitura deve incluir em seus programas esportivos modalidades adaptadas aos portadores de necessidades especiais. Segundo o vereador, o objetivo da lei é colaborar com o desenvolvimento das habilidades físicas e cognitivas das participantes, ampliando seu repertório motor e uso na prática de esportes.
“A participação em modalidades esportivas proporciona aos portadores de necessidades especiais um ganho de no âmbito social, desenvolvendo aspectos como socialização, o aumento da autoestima e da inclusão, aumentando a qualidade de vida das pessoas”, disse Antônio Carlos Banha.
Após a aprovação da Câmara, o projeto vai passar pelo chefe do Poder Executivo, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, para sanção e publicação.